Pensa nessa: a Ford fazia sucesso com a Ranchero, e então a GM faz a proeza de lançar o Chevrolet El Camino 1959. Sim, este senhor “de cabelos brancos” é o da primeira geração. O El Camino toma o reinado da Ranchero, apesar de a Ford ter desenvolvido a ideia de veículo utilitário/cupê. O charme deste carro sempre foi o vidro traseiro inclinado. Esse tipo de carro abriu caminho para novas possibilidades e combinações de design.
Eram corriqueiramente usadas em cidades interioranas. Mas, hoje, o cara com a velha camisa de flanela deu lugar ao apaixonado que sabe valorizar um bom carro, e a caçamba já não carrega mais o feno
Chevrolet El Camino 1959 – carroceria
Este Chevrolet El Camino 1959 tem a carroceria alinhada, sem ferrugens. Está bastante íntegra. No entanto, há alguns detalhes para fazer. O veículo está bastante original, e possivelmente seja necessário alguma restauração pontual.
Pintura
Um branco ártico em bom estado. Em algumas partes precisa de retoque, apesar de não haver queimaduras. De qualquer forma, o carro tem boa estrutura. Não há avarias.
Interior
Tapeçaria original e em bom estado. Bem conservado conforme o tempo. Combinação de branco e verde que dá muito estilo ao carro, e o painel em azul ártico.
Motor
Motor V8 funcionando perfeitamente. É original, com manutenção em dia.
Painel e mostradores
Mostradores originais e painel em bom estado.