Conceitualmente ele é o carro-anão com mania de grandeza. O espaço interno é a maior evidência disso. Historicamente, essa coisinha nasceu em meio à crise europeia do petróleo, e, desde que foi remodelado pela BMW em 2000, a maior essência se manteve: esportividade. Ele ser esportivo é um daqueles acontecimentos sem muita pretensão para a época. No entanto, ele foi um dos carrinhos que mais tiveram excelentes desempenhos nos rallys da Europa. Essa essência nasceu precisamente quando John Cooper instalou um motor padrão de carburação dupla em um Mini, lá em 1961. Surgindo assim o Mini Cooper S, que se tornou um ‘MiniFoguete’ nas pistas. Por isso acreditamos que a BMW soube cuidar com muito carinho do DNA dessa máquina. Faz 20 anos que a montadora fabrica um bulldog feroz e sem ‘problema de respiração’ para correr feito ‘cão de caça’.
Mini Cooper S – carroceria
Este Mini Cooper S é íntegro em sua carroceria, em bom estado, alinhado e sem ferrugens. É um carro relativamente novo.
Pintura
Além de sua carroceria, este carro tem sua pintura na cor British Green em ótimo estado. Sem queimaduras, sem riscos ou avarias. Apenas o leve desgaste do tempo. Nada comprometedor, uma vez que sua pintura é a original de fábrica.
Interior
Totalmente íntegro e muito bem conservado. Todos os itens do interior deste Mini Cooper S são originais. Tapeçaria em perfeito estado, bancos originais e limpos.
Motor
Valente motor característico da herança John Cooper, que traz cada vez mais esportividade a esses carrinhos, tornando-os verdadeiros carros competitivos com maiores do que sua categoria. Tudo funciona corretamente. Sistemas revisados e sem problema mecânico.
Rodas
Rodas originais e sem avarias. Totalmente alinhadas, em ótimo estado. Sem riscos ou ferrugens.