Rara e cobiçada verão das primeiras fornadas do Puma GT VW. Cerca de 400 unidades produzidas entre 68 e 70.
O Puma GT é um automóvel esportivo brasileiro fabricado nos anos 60, tendo sido o primeiro modelo a ser produzido com a marca Puma. Em seu período inicial de fabricação, em 1967, usando chassis e mecânica da marca DKW, por esta razão os primeiros Puma ficaram posteriormente conhecidos como Puma DKW.
A Puma Veículos e Motores Ltda produziu aproximadamente 170 destes automóveis, e estabeleceu um conceito que utilizou até 1985: projetar e fabricar carroceria em fibra de vidro, montar esta carroceria sobre plataforma de veículo de passeio, com motor e suspensão modificados, para melhor desempenho, e agregar um acabamento compatível com um carro de proposta esportiva. Este conceito, além de manter o automóvel em produção durante 20 anos, viabilizou a criação de um fabricante brasileiro de automóveis e caminhões.
Com o fim das atividades da Vemag, o Puma GT passou a ter chassis de Karmann Ghia e mecânica Volkswagen a partir de 1968. Esta segunda versão do Puma GT a versão 1500, conhecida como P2, foi fabricada entre março de 1968 e 1970, também com motor e suspensão modificados, para melhor desempenho, e uma carroceria completamente redesenhada, mais moderna. Tinha como inspiração o Lamborghini Muira.
Este modelo inaugurou as linhas gerais do Puma, que foram mantidas até o final de sua produção, em 1995. Os Pumas GT da segunda geração e os primeiros GTE são popularmente chamados de “Puma Tubarão”, devido ao desenho da dianteira.
• Rodas Tijolinho (Scorro) inclusive estepe;
• Bancos “canivete”;
• Volante Fittipaldi;
• Frente com bigode;
• Adesivo da concessionária MM (Puma);
• Motor 1900 aircooled feito pelo Mingo;
• Revisado, participou recente de raids;
• Placa preta final 1.
Carroceria
Sua carroceria esta muito alinhada, suas portas, capo e porta malas fecham perfeitamente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.
Pintura
A pintura na belíssima cor amarelo, em muito bom estado de conservação, não possui riscos.
Interior
Seu interior em couro preto esta perfeito, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, bancos canivete, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
O painel esta em ótimo estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam perfeitamente.
Motor e Câmbio
Motor 1900 Aircooled feito pelo Mingo, Câmbio manual com trocas macias e precisas.
Galeria de Fotos