O Golf chegou ao Brasil em 1994, apenas na versão GTI com motor 2.0 de 116 cv a gasolina. Vinda do México, era a versão esportiva, mas pecava por não vir com vidros elétricos e o ar condicionado era opcional. Esta falha foi corrigida em 1995.
A partir de 1995 a VW passou a trazer a versão GL da Alemanha, que vinha com motor 1.8 de 90 cv e injeção monoponto, semelhante aos que equipavam o Gol GLi 1.8 da época. Também começou a trazer a versão GLX 2.0, esta vinda do México.
Os GTis tinham um apelo mais esportivo, explicitado pelas duas portas, faróis e lanternas diferenciados, bancos mais envolventes, e as duas opções de motorização: um 2.0 8v dotado de fluxo cruzado de admissão (cross-flow ou X-flow) e um 6 cilindros com 2.8l e 172cv, chamado de VR6, que também equipava os Volkswagen Passat VR6 B4. Esse motor era capaz de levar o Golf MK3 a uma velocidade final de 222 km/h, impressionante para um hatchback dos anos 90, superando seus principais rivais.
• Motor 2.0 com 150 cv
• Câmbio Manual de 5 velocidades
• Bancos em tecido original
• Vidro elétrico
• Escapamento esportivo
• Rodas Borbet
• Ar condicionado
Carroceria
A carroceria deste lindo Golf é muito integra sem ferrugens ou amassados, tem um ótimo alinhamento e abertura de portas excelente.
Pintura
A pintura na belíssima cor azul, em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.
Interior
O interior original em tecido, fazendo uma bela combinação com sua cor externa. Suas capas de bancos, forro de porta e forro de teto em perfeito estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel original em perfeito estado sem riscos ou trincos. Os mostradores em perfeito funcionamento e com ótimo acabamento.
Motor e Câmbio
Motor 2.0 com 150 cv. Câmbio Manual de 5 velocidades com suas trocas precisas e macias.
Galeria de Fotos