Esse carro é um GT 1974, que preserva todas as características originais e está em excelente estado de conservação. O esportivo é o mais valorizado no mercado de automóveis antigos, graças ao visual insinuante e à produção menor que a das demais versões.
O Corcel foi um automóvel médio produzido pela Ford no Brasil, de 1968 a 1986. Foi eleito pela revista Auto Esporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.
Quando a Ford adquiriu o controle acionário da Willys Overland do Brasil em 1967, essa última estava desenvolvendo um projeto em parceria com a Renault, o projeto “M”. Esse projeto deu origem ao Renault 12 na França e, com uma carroceria diferente, ao Corcel no Brasil.
Lançado inicialmente como um sedã 4 portas e a seguir como um coupé, em 1969, o carro foi bem aceito quando de sua estreia em 1968. O espaço interno e o acabamento chamavam a atenção, e as inovações mecânicas eram muitas, bem mais do que as de seu concorrente direto, o Volkswagen 1600 TL.
A fábrica fez algumas alterações na aparência geral do carro em 1973, deixando-o um pouco parecido com o Ford Maverick. Os motores passaram a ser o 1.4 usado na linha GT, conhecido como motor XP. Em 1975 o design era novamente retocado, aumentando a semelhança com o Maverick, sobretudo na traseira. Um novo componente se adicionava a família, o LDO, com acabamento interno luxuoso e teto revestido de vinil.
Até 1977, este modelo foi recebendo retoques no acabamento, conservando, entretanto, a mesma aparência, até o lançamento da linha 1978 – era o Corcel II, basicamente com a mesma mecânica, porém com uma carroceria totalmente remodelada, que em nada lembrava o modelo anterior. Em 1985, ganhou a frente do Del Rey (lançado em 1981 e ao qual deu origem) e alguns retoques estilísticos, além de perder a expressão “II” do nome. Este modelo existiu até o ano de 1986, quando foi encerrada sua produção.
• Motor Dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 2 válvulas por cilindro, gasolina, 1.372cm³, potência máxima (bruta) de 85cv a 5.400rpm e torque máximo (bruto) de 11,6 kgfm a 3.600rpm
• Câmbio manual de quatro velocidades, tração dianteira
• Bancos em couro
• Rádio Philco original;
• Volante Walrod GT;
• Farol de milha Corcel GT;
• Rodas originais Corcel GT.
Carroceria
Sua carroceria está muito alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham perfeitamente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.
Pintura
A belíssima pintura na cor bronze metálico está em perfeito estado, as clássicas faixas pretas dão um ar agressivo e moderno, nesse exclusivo carro.
Interior
Seu interior original em couro preto está perfeito, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
O painel está em ótimo estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam perfeitamente.
Motor e Câmbio
Motor Dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 2 válvulas por cilindro, gasolina, 1.372cm³, potência máxima (bruta) de 85cv a 5.400rpm e torque máximo (bruto) de 11,6 kgfm a 3.600rpm, Câmbio manual de 4 velocidades.
Galeria de Fotos
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