1974 Puma GTE 1600 Tubarão

1974 Puma GTE 1600 Tubarão


Marca
Puma
Modelo
GTE 1600 Tubarão
Ano
1974
Câmbio
Manual
Km
13.000
Combustível
Gasolina
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
A combinar

Famosa fabricante brasileira de veículos esportivos e pequenos caminhões, a Puma Automóveis atuou entre os anos de 1967 e 1990. Porém, o carro Puma fez — e ainda faz — tanto sucesso entre os amantes de automóveis que em 2013 sua produção foi retomada.

A origem da marca está nas pistas de corrida. O projetista Rino Malzoni foi quem desenvolveu, em 1964, o protótipo do veículo que se consagrou vitorioso em 5 corridas do ano, sendo a primeira em Interlagos, no GP das Américas. O carro foi posteriormente batizado de Malzoni.

A ideia central do desenvolvimento dos veículos sempre foi a mesma: confeccionar a carroceria com desenho aerodinâmico e utilizando a fibra de vidro, material bastante leve. Essa carroceria era montada sobre a plataforma de um veículo de passeio já existente, fazendo modificações e acertos no motor e suspensão para alcançar um desempenho esportivo. Assim, o acabamento interno sempre foi condizente com essa proposta.

Essa receita viabilizou a produção do carro Puma por quase 30 anos e, agora, tenta ser novamente utilizada pelos modelos atuais. Os primeiros, chamados Puma GT, eram conhecidos por Puma DKW, devido à origem da mecânica. Os Pumas GT e GTE seguintes ficaram famosos pelo apelido Puma Tubarão. Já os modelos com motor de 4 cilindros são chamados de Puminhas.

O GTE foi lançado no ano de 1973 com o intuito de se diferenciar do VW SP2. Foi desenvolvida uma nova carroceria, com desenho mais suave e harmonioso. Na frente, o carro recebeu novos faróis, entradas de ar e perdeu os famosos bigodes. Na lateral, os para-lamas ficaram mais abaloados e as maçanetas foram modificadas. A traseira ficou com a inclinação mais acentuada e o formato das lanternas ficou mais proporcional.

• Dupla carburação Solex 40, comando P2, kit Kadron
• Volante Puma 3 raios
• Rodas Scorro Cruz de Malta cinza médio
• Interior original
• 13 mil km rodados
• Segundo dono, que o preserva desde 2002 depois de 15 anos parado, comprovado por fotos
• Manual do proprietário
• Livrete de revisões com manutenções carimbadas
• NF de venda de 1974
• Placa preta de colecionador 1974
• Recém revisado jun21 (fluídos, ajustes, mangueiras, regulagem da carburação)
•  Isento de IPVA

Esse Carro

Laranja, todo original e preservado. Exemplar usado para ensaio de fotos da Quatro Rodas na seção Grandes Clássicos.

Carroceria

Sua carroceria está muito alinhada  sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham perfeitamente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.

Pintura

A pintura na linda cor laranja está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou trincos.

203203

Interior

Rodas

Rodas Scorro Cruz de Malta cinza médio.

 Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1992 Mercedes-benz 190e a venda the garage

1992 Mercedes-Benz 190e

1972 Mercedes 250C a venda the garage

1972 Mercedes-Benz 250C

2012 mini cooper S roadster- a venda the garage

2012 Mini Cooper S Roadster 1.6 Turbo

1990 BMW E30 Euro Coupe a venda the garage

1990 BMW E30 Euro Coupe – Swap M3 (US)

1929 Ford Roadster a venda for sale the garage

1929 Ford Modelo A Sport Coupé

1998 VW Parati GTI 16V 2000 a venda the garage

1998 Volkswagen Parati GTI 16V