Nem todos os carros têm histórias felizes. Este BMW 507 descapotável é a prova disso mesmo. Mas, como é óbvio, não é isso que vai fazer com que o achemos menos tentador. Com um total de 252 exemplares, a produção dos 507 durou apenas três anos, de 1966 a 1969. Porquê?, perguntam vocês. Este carro […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Nem todos os carros têm histórias felizes. Este BMW 507 descapotável é a prova disso mesmo. Mas, como é óbvio, não é isso que vai fazer com que o achemos menos tentador. Com um total de 252 exemplares, a produção dos 507 durou apenas três anos, de 1966 a 1969. Porquê?, perguntam vocês. Este carro podia muito bem ter significado o fim da BMW.
Com elevados custos de produção, o preço de venda foi ridiculamente inflacionado, traduzindo-se em perdas enormes para a marca alemã. No total, o prejuízo foi de 15 milhões de marcos, qualquer coisa como 7 milhões de euros. Inicialmente construído com partes “emprestadas” do 502 e do 503, incluindo o próprio motor V8 de 3.2L, o 507 foi incapaz de fazer peito ao Mercedes-Benz 300SL. Se não fosse o sucesso dos modelos mais baratos, hoje podíamos nem conhecer a BMW. Felizmente, a história foi outra e, apesar do enorme insucesso, Elvis Presley chegou a ter um destes.
Quanto a este modelo em particular, passou apenas pelas mãos de quatro donos, um dos quais durante 50 anos. O interior e o motor são totalmente originais e, surpreendentemente, só tem 72 mil quilómetros feitos. Com uma licitação inicial acima dos 2 milhões de euros, o leilão está a decorrer aqui.