O BMW E34 é a terceira geração do BMW Série 5 , que foi produzido de 2 de novembro de 1987 até 1996. Inicialmente lançado como um sedã em janeiro de 1988, o E34 também viu um estilo de carroceria Touring (carrinha) adicionado em Setembro de 1992, o primeiro para o 5 Series.
A BMW substituiu o E34 pelo E39 Série 5 em dezembro de 1995, embora os modelos E34 Touring tenham permanecido em produção até junho de 1996.
A geração E34 marcou a primeira vez que a tração nas quatro rodas foi incorporada ao Série 5 com o 525iX, e o primeiro motor V8 a ser usado em um Série 5.
O E34 também viu a introdução do controle de estabilidade (ASC), controle de tração (ASC + T), uma transmissão manual de 6 velocidades e amortecimento ajustável (EDC) para a série 5 Series.
Ao longo de sua vida útil, foi montada uma variedade incomum de motores, já que nove famílias diferentes de motores foram usadas. Estes consistiam em motores de quatro, seis em linha e V8.
O E34 M5 é movido pelo motor S38 de seis cilindros em linha e foi produzido nos estilos de carroçaria sedan e wagon. O desenvolvimento decorreu de julho de 1981 ao início de 1987, com a proposta de design inicial redigida por Ercole Spada em 1982.
Sob a orientação do designer-chefe Claus Luthe, a BMW baseou grande parte do design no E32 7 Series. Após a saída de Spada da BMW e a aprovação do estilo em 1983, J Mays finalizou o projeto para produção em meados de 1985.
Atenção especial foi dada à aerodinâmica, com o sedã básico E34 tendo um coeficiente de arrasto de 0,30.
A produção da série começou em novembro de 1987. Em dezembro de 1987, o sedan E34 foi apresentado à imprensa mundial.
Vermelho brocado e interior preto
• Motor V8 4.4 com 286 cv
• Câmbio automático de 5 marchas
• Interno em couro e madeira, forração de fábrica
• Som original com áudio Hifi
• Teto-solar
• Suspensão esporte de fábrica
• Faróis e lanternas Hella
• Tapetes originais
• Forro do teto novo
• Placa final 5, chapa desde 0km
• 124 mil km originais
• Manual do proprietário
• Importação Regino
Carroceria
Sua carroceria está muito alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham perfeitamente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.
Pintura
A pintura na linda cor Vermelho Brocado está com marcas de uso e do tempo.
Interior
Seu interior em couro preto está perfeito, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
O painel em madeira está em ótimo estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam perfeitamente.
Motor e Câmbio
Carro possui motor V8 4.4 com 286 cv, e câmbio automático de 5 velocidades.