1989 Ford Escort XR3 Benetton

1989 Ford Escort XR3 Benetton


Marca
Ford
Modelo
Escort XR3 Benetton
Ano
1989
Cor
Branco
Motor
4 cc
Transmissão
Manual
Km
134.000 Km
Combustível
Gasolina
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
Sob consulta

Lançado no Brasil em 1983, o Escort foi o primeiro carro mundial da Ford, compartilhando projetos e componentes para reduzir custos. Quando chegou aqui, já estava na terceira geração na Europa.

Equipado com motor transversal, tração dianteira e suspensão independente nas quatro rodas, calibrada para mercado brasileiro, tinha tamanho de um compacto hoje (3,97 m), como o Ka, e, segundo a Ford, o menor coeficiente aerodinâmico do país na época: 0,385 Cx.

Além da carroceria inovadora de “dois volumes e meio”, com frente em cunha, faróis retangulares, janelas amplas e traseira curta, ele se destacava pela agilidade, ficando realmente famoso pela versão mais esportiva XR3, que oferecia a até a opção conversível!

A versão esportiva XR3 (de Experimental Research 3) surgiu no mesmo ano e se tornou o ícone da linha, com quatro faróis auxiliares, aerofólio traseiro, teto solar, rodas de 14″ no estilo “trevo de quatro folhas” e pneus de perfil baixo – outra novidade em carros nacionais.

Esse Carro

Nosso  modelo em específico ,trata-se de uma raríssima série limitada inspirada na equipe de F-1 Benetton, seu acabamento em branco com filetes  verdes  no exterior e interior , definem  um visual realmente exclusivo e único.

O motor 1.8 com calibração especial oferecia  potencia 97 cv a 6000 rpm, e 16 mkgf a 3000 rpm.

• Ar condicionado;
• Farol de milha;
• Bancos em tecido original;
• Vidros elétricos;
• Rádio original;
• Relógio digital no teto;
• Rodas 14 de liga leve;
• Conta giros;
• Teto solar.

Carroceria

Sua carroceria está muito alinhada  sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham perfeitamente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.

Pintura

A pintura branca  em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassados, seus detalhes em verde dão um destaque especial nesse clássico.

Interior

Painel e Mostradores

Motor e Câmbio

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
2005 Maserati Spyder Cambiocorsa a venda the garage

2005 Maserati Spyder Cambiocorsa

1972 Mercedes-Benz 280 SE Bähr Cabriolet

1975 Volkswagen Passat LS venda compra The Garage for Sale

1975 Volkswagen Passat LS

2017 Mercedes-Benz GLA 250

1996 Fiat coupe 16v a venda for sale the garage

1996 Fiat Coupe 16v

2013 Mini Cooper One a venda for sale the garage

2013 Mini Cooper One