1995 Volvo 850 T-5R Estate

1995 Volvo 850 T-5R Estate


Marca
Volvo
Modelo
T-5R
Ano
1995
Cor
Preto
Motor
5 cil
Transmissão
Automático
Km
104.000 KM
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
Sob consulta

Esse carro

As wagons tem muitos admiradores, mas as montadoras praticamente decretaram o fim desse tipo de veículo, em detrimento primeiro das minivans (também quase desaparecidas) e agora dos SUVs. Mas existem wagons que não podem ser esquecidas, como a Volvo 850 T-5R, que comemora 25 anos de lançamento, um dos modelos mais interessantes da história da marca sueca. Mesmo indo contra tudo o que o marketing da marca trabalha em termos de sobriedade e segurança.

Mantendo-se fiel aos modelos que mais atenção chamavam nos seus estandes pelos Salões mundo afora, em 1994 a Volvo juntou-se à Tom Walkinshaw Racing (TWR) e juntas criaram a 850 Estate Super Touring Car para competir no “British Touring Car Championship” (BTCC).

O resultado na pista acabou não sendo nada especial (a equipe ficou em 8ª lugar entre os construtores), mas o retorno em termos de divulgação foi ótimo, afinal, era no mínimo curioso ver uma wagon nas pistas. Em 1995 ela até foi substituída pelo 850 sedã, mas a verdade é que a imagem daquela “caixa de sapato voadora” em ação ficou gravada no imaginário de muita gente, inclusive dos engenheiros suecos.

Assim, em 1995 a Volvo tomou mais uma decisão arrojada: criar uma versão esportiva e limitada da Volvo 850. Estava assim dado o pontapé inicial para o nascimento da Volvo 850 T-5R.

Originalmente batizada de 850 Plus 5, a Volvo 850 T-5R teve como ponto de partida a 850 T5 já existente, e contou com os conhecimentos da Porsche durante o seu desenvolvimento.

A Porsche concentrou a sua atenção, em especial, na transmissão e motor. Este último, o valente B5234T5, que distinguia-se dos demais pelos cinco cilindros em linha e tinha 2.300 cm3 de capacidade cúbica. Após a intervenção da Porsche, que aplicou uma nova ECU da Bosch, passou a ter 240 cv de potência máxima e 33 mkgf de torque, ao invés dos 225 cv e 30 mkgf do T5 “normal”.

Fonte: autoetecnica 

Preto com interior em couro e Alcântara

• Motor 2.4 com 250 cv
• Bancos em couro e Alcântara
• Aerokit original para choques, saias e spoiler
• Teto solar
• Rodas 17″ 5 raios grafite com pneus Dunlop novos
• Radio original
• 104 mil km rodados
• Câmbio automático
• Chave reserva
• Placa final 9
• Isento de IPVA
• Acompanha peças de reposição

Carroceria

Carroceria original sem ferrugens, sua portas abrem e fecham bem.

Pintura

Pintura original preta, com pequenas marcas de uso e do tempo, possui um bom brilho fazendo um lindo conjunto com interior preto.

Interior

interior original de couro, com marcas de uso e do tempo, suas capas de portas, caspas de banco, carpete e forro de teto com marcas de uso e do tempo.

Painel e Instrumentos

Painel original, com marcas de uso e do tempo com acabamento em madeira, seus instrumentos estão todos funcionando perfeitamente.

Motor

O valente B5234T5,  cinco cilindros em linha e tinha 2.300 cm3 de capacidade cúbica.  ECU da Bosch, com 240 cv de potência máxima e 33 mkgf de torque

Rodas e Pneus

Rodas originais de Liga leve com um lindo design Rodas 17″ 5 raios grafite com pneus Dunlop novos sem riscos ou amassados.

Galeria Geral

Veja mais

Estoque

1974 Chevrolet Corvette Roadster

1986 Volkswagen Fusca Última Série com 2.680 Km

1973 Volkswagen SP2

1973 Volkswagen SP2

1992 Ford Versailles Ghia 2.0 duas portas

1995 Jaguar XJ-12 6.0

2007-mercedes-benz-r63-amg-a-venda-sao-paulo-sp-for-sale-classicos

2007 Mercedes-Benz R63 – Blindada