Muitas montadoras já produziram carros que ficaram marcado na história. Porém, somente algumas delas conseguiram entregar veículos verdadeiramente transformadores no mercado que conseguiram reunir uma significativa legião de fãs e seguem vivos na memória dos consumidores até hoje. Um desses modelos é justamente o Land Rover Defender.
O Land Rover Defender conseguiu um feito considerado um troféu por muitas marcas: foi produzido de maneira ininterrupta por quase sete décadas.
O primeiro Land Rover foi apresentado em 1948 concebido com uma simplicidade para proporcionar capacidades extraordinárias com uma robustez e durabilidade inigualáveis. Efetivamente, seis décadas depois estima-se que mais de dois terços de todos os Land Rover produzidos ainda se encontrem em circulação, muitos destes nas condições mais extremas e nos locais mais inóspitos do planeta.
O Land Rover Defender (inicialmente introduzido como Land Rover 110 / One Ten , e em 1984 juntou-se ao Land Rover 90 / Ninety , além do novo Land Rover 127 extra-longo em 1985) é uma série de carros off-road britânicos e caminhonetes . Eles sempre têm tração nas quatro rodas e foram desenvolvidos na década de 1980 a partir da série Land Rover original que foi lançada no Amsterdam Motor Show em abril de 1948. Após a introdução do Land Rover Discovery em 1989 , o termo “Land Rover” tornou-se o nome de um mais amplomarque e, portanto, não funcionava mais como nome de um modelo específico; assim, em 1990, a Land Rover renomeou o 90 e o 110 como Defender 90 e Defender 110 , respectivamente. O 127 tornou-se o Defender 130.
Fonte: Wikipédia
- Motor 2.5L TDI
- Tração 4×4 com redução e bloqueio do diferencial
- Câmbio de 5 marcas
- Pneus BF Goodrich
- Estribos laterais
- Manual e chave reserva
- Snorkel Safari
- Lanternas de sinalização, placa em LED (Kit original inglês da Wipac fume)
- Mangueiras inglesas (turbo e sistema de arrefecimento) allisport com miolo em kevlar. Garantia vitalícia
- Volante antifurto by Persan em couro (possui original)
- Bancos dianteiros Rallye design e traseiros originais revestidos em couro natural na mesma padronagem dos Rallye
Carroceria
A carroceria em alumínio é muito integra e alinhada, suas emendas são todas seladas, tudo original.
Pintura
Pintura verde muito bem conservada ao longo de seu uso, está em bom estado e possui um belo brilho.
Interior
Interior em muito bom estado com bancos dianteiros Rallye design e bancos traseiros originais revestidos em couro natural na mesma padronagem dos rallye.
Painel e Mostradores
Todo o sistema elétrico, luzes, mostradores em bom funcionamento, o painel não tem sem avarias.
Motor e Câmbio
Esta unidade possui um motor 2.5 litros TDI e um câmbio manual de 5 marchas, ambos em muito bom estado.