O Mercedes-Benz W126 é a designação interna da empresa para a sua segunda geração do Classe S , fabricada nos modelos sedan/saloon (1979–1991) e coupé (1981–1990), sucedendo à gama W116 da empresa . A Mercedes introduziu o modelo coupé C126 de 2 portas , comercializado como SEC, em setembro de 1981. Esta geração foi a primeira Classe S a ter códigos de chassi separados para distâncias entre eixos padrão e longa (W126 e V126) e para coupé (C126).A longa produção de 12 anos (1979-1991) resultou em 818.063 sedãs/salões e 74.060 cupês sendo construídos, totalizando 892.123. O W126 é até agora o mais bem sucedido e o mais longo em produção para o Classe S.
Após a estreia do W116 S-Class em 1972, a Mercedes-Benz começou a se preparar para a próxima geração do S-Class em outubro de 1973. O projeto, com o codinome “Project W126”, teve como objetivo proporcionar um passeio aprimorado, melhor manuseio e eficiência de combustível . A crise do petróleo de 1973 e os regulamentos de emissão e segurança cada vez mais rigorosos nos Estados Unidos tiveram uma influência importante no desenvolvimento do W126 para emissões reduzidas e maior eficiência de combustível.
A equipe de design do W126, liderada pelo designer-chefe da Mercedes-Benz, Bruno Sacco , teve como objetivo projetar uma forma mais aerodinâmica e manter os inconfundíveis elementos de design do Classe S. O arrasto aerodinâmico foi reduzido através de longos testes em túnel de vento e remodelação da dianteira e pára-choques, juntamente com a ocultação dos limpadores sob o capô / capô para um fluxo mais suave. A redução do peso foi alcançada pelo uso extensivo de chapas de alta resistência e baixa liga (HSLA) e material deformável de poliuretano para pára-choques e revestimentos laterais. O material de liga mais leve foi usado para os motores M116/M117 V8 fortemente revisados para o peso reduzido. Ambos contribuíram para a redução do consumo de combustível em 10% em relação ao seu antecessor.
Após seis anos de desenvolvimento, o W126 foi apresentado na IAA Frankfurt em setembro de 1979. Na introdução, o Classe S estava disponível em dois comprimentos de distância entre eixos (padrão e longo) e três opções de motor a gasolina com um de seis cilindros em linha motor e dois motores V8. A opção de motor diesel foi introduzida em setembro de 1981 exclusivamente para o mercado norte-americano.
No IAA Frankfurt de 1981 , uma versão coupé do Classe S, C126, foi introduzida com 380 SEC e 500 SEC. Foi a primeira vez que uma versão coupé foi derivada do chassi do Classe S. Ao mesmo tempo, o “Energieskonzept” (Conceito de Energia) foi introduzido para melhorar a eficiência de combustível do Classe S através de revisões do motor.
Fonte: Wikipédia
- Motor V8 5.0 injetado (231 cv) com eficiência de combustível
- Câmbio automático 4 marchas
- Ar-condicionado com climatizador
- Teto solar elétrico
- Acabamento interno em couro e madeira
- Bancos em couro originais com aquecimento
- Freios ABS
- Limpador de faróios
- Piloto automático
- Rodas de liga Penta originais
- Pneus Dunlop 0km
- Manual do proprietário
- Chave reserva
- Guias de importação de época
- Revisão recente de motor e câmbio
- Placa final 1
- Isento de IPVA
Carroceira
Uma leve mudança em seu design aconteceu neste modelo, mas que deixou esta Mercedes-Benz 500 SEC charmosa e que fez abrir novos rumos para a montadora. Esta unidade está em boas condições de estrutura. Sem amassados, ferrugens ou avarias.
Pintura
Na cor prata, está linda a pintura, sem riscos, sem falhas, em muito bom estado de conservação.
Interior
Interior original, bancos, tapeçaria e todos acabamentos estão em muito bom estado de conservação, sem desgastes. Forros de portas, forro de teto tudo em bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado, instrumentos originais, funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Motor V8 5.0 injetado com eficiência de combustível, câmbio automático de 4 marchas original, ambos devidamente revisados, funcionando normalmente.