O Audi 80 é um carro executivo compacto produzido pela subdivisão Audi do Grupo Volkswagen ao longo de quatro gerações de 1966 a 1996. Compartilhou sua plataforma com o Volkswagen Passat de 1973 a 1986 e estava disponível como sedan e station wagon – o último comercializado pela Audi como o Avant. Os modelos coupé e conversível não foram identificados como membros da linha, mas usaram um derivado das mesmas plataformas.
Na América do Norte e na Austrália , o 80 foi comercializado como Audi Fox para os anos de modelo de 1973 a 1979 e como Audi 4000 para os anos de modelo de 1980 a 87 nos EUA. O Audi 90 era uma versão de luxo do Audi 80, embora todos os sedãs norte-americanos da geração B4 fossem chamados de Audi 90.
O Audi 80 (B3) obteve um grande facelift no outono de 1991, embora o lançamento no Reino Unido não tenha ocorrido até o início de 1992. Foi a partir de então conhecido internamente como o B4 (ou Typ 8C). As mudanças do B3 incluíram uma distância entre eixos mais longa, um tanque de combustível e eixo traseiro totalmente redesenhados para permitir o uso de bancos rebatíveis, rodas de 15″ com cavas das rodas mais proeminentes, pára-choques traseiro e dianteiro redesenhados e pintados, além de materiais de alta qualidade para o interior e um porta-malas maior. A grade dianteira foi fundida com o capô e ganhou um visual mais arrojado. Este design foi apresentado no Audi Coupé S2 de 1990 e foi aplicado à linha completa dos Coupés baseados no B3 também em julho 1991.
O B4 também marcou o início da entrada da Audi no segmento alemão de veículos de médio porte de luxo, que até então era claramente dominado por Mercedes-Benz e BMW . No mercado europeu, e na Alemanha em particular, o B4 e suas variantes foram muito bem sucedidos e populares.
Fonte: Wikipédia
- Motor V6 2.6
- Câmbio automático
- Interior em couro e madeira
- Ar-condicionado digital
- Teto-solar de metal
- Rádio
- Computador de bordo
- Mostradores pressão e temperatura de óleo no console
- Isento de IPVA
Carroceria
Simplesmente muito boa a carroceria, não há qualquer tipo de amassado, ferrugem ou avaria, está em muito bom estado de conservação, carro íntegro.
Pintura
Uma cor vinho muito bem conservada e com um belo brilho. Nunca restaurado, sem avarias ou imperfeições.
Interior
Interior em bom estado de conservação, higienizado e com tapeçaria em muito bom estado.
Painel e Mostradores
Relógios e sistemas funcionando corretamente. Painel sem rachaduras, sem riscos ou avarias.
Motor e Câmbio
Sistema funcionando corretamente, Motor V6 2.6, câmbio automático, em muito bom estado, com manutenção em dia.