O Fiat 600 é um carro urbano com motor traseiro e refrigerado a água, fabricado e comercializado pela Fiat de 1955 a 1969 — oferecido em sedã fastback de duas portas e estilos de carroceria Multipla mini MPV de quatro portas.
Com apenas 3.22 m (10 ft 7 in) de comprimento, foi o primeiro modelo da Fiat monobloco e com motor traseiro, com um preço equivalente a cerca de € 6.700 ou US$ 7.300 segundo a cotação atual (ou 590.000 liras). Sua produção total entre 1955 a 1969 na fábrica de Mirafiori, em Turim, foi de 2.695.197 unidades.
O Fiat 600 de 1955 serviu de base para a 2ª geração “Nuova” (Novo) 500, que foi lançada dois anos depois – que era ainda menor, com 2.97 m (9 ft 9 in) e, mesmo sendo mais redondo, copiou em grande parte o layout e a forma do modelo 600. Mais tarde, o 600 também serviu de plataforma para o sedã 850 maior, lançado em 1964, que coexistiu com o 600 na linha Fiat por cinco anos, até o fim da produção do 600.
Nos anos 50, 60, 70 e 80, foram produzidas muitas unidades em países como a Espanha (como o SEAT 600), onde se tornou o ícone do milagre espanhol e recebeu o apelido de Seiscientos; na Argentina, onde foi apelidado de Fitito (um diminutivo de FIAT) e na ex-Iugoslávia, onde foi apelidado de Fića ou Fićo (pronunciado [fee-cha] e [fee-cho], respectivamente). Grande parte da plataforma SEAT / Fiat 133 de 1974 foi aproveitada no Fiat 600.
Fonte: Wikipédia
- Motor Uno 1.6 R
- Carburador Weber
- 3STEP G-III REV CONTROL
- Suspensão preparada
- Câmbio short shift VW Kombi
- Entrada de ar
- Interior em couro
- Gaiola
- Rodas de liga Abarth
- Volante Rosseti em Madeira
- Isento de IPVA
- Placa preta do ano
Carroceria
Veículo possui sua carroceria em muito bom estado, sem ferrugens ou corrosão, porta-malas sólido. Este carro é muito bem estruturado.
Pintura
Na cor vermelha, esta Fiat brilha como um carro zero por fora. É um veículo realmente bonito esteticamente. Não há riscos ou queimaduras.
Interior
O interior é completamente modificado para redução de peso, possui acabamento aliviado, gaiola e bancos esportivos. Tudo em muito bom estado.
Painel e Mostradores
Essa unidade possui seu painel modificado com todos os relógios e marcadores funcionando normalmente. Interior em muito bom estado.
Motor e Câmbio
Esse Fiat 500 Abarth Tributo conta com um motor Uno 1.6 R e câmbio short shift de VW Kombi, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.