1997 Land Rover Defender 130 4X4

1997 Land Rover Defender 130 4X4


Marca
Land Rover
Modelo
Defender 130
Ano
1997
Cor
Azul
Motor
4 cilindros
Transmissão
Manual
Km
154.111 Km
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
Sob consulta

O Land Rover Defender (inicialmente introduzido como Land Rover 110 / One Ten, e em 1984 juntou-se ao Land Rover 90 / Ninety, além do novo Land Rover 127 de comprimento extra em 1985) é uma série de carros off-road britânicos e caminhonetes. Eles sempre têm tração nas quatro rodas e foram desenvolvidos na década de 1980 a partir da série Land Rover original que foi lançada no Amsterdam Motor Show em abril de 1948. Após a introdução do Land Rover Discovery em 1989, o termo “Land Rover” tornou-se o nome de um mais amplomarque e, portanto, não funcionava mais como nome de um modelo específico; assim, em 1990, a Land Rover renomeou o 90 e o 110 como Defender 90 e Defender 110, respectivamente. O 127 tornou-se o Defender 130.

O veículo, um equivalente britânico do Jeep derivado da Segunda Guerra Mundial (Willys), ganhou uma reputação mundial de robustez e versatilidade. Usando um chassi de escada de aço e uma carroceria de liga de alumínio, o Land Rover originalmente usava versões desafinadas dos motores Rover. O Defender original ainda está sendo produzido em países em desenvolvimento, apesar da chegada do Land Rover Defender (L663).

Embora o Defender não fosse um projeto de nova geração, ele incorporou mudanças significativas, em comparação com a série Land Rovers, como a adoção de molas helicoidais dianteiras e traseiras, em oposição a todas as molas de lâmina no anterior; exceto para retenção de molas de lâmina traseira em modelos de alta capacidade (carga útil). As molas helicoidais ofereciam melhor qualidade de condução e melhor articulação do eixo. A adição de um diferencial central bloqueável à caixa de transferência deu ao Defender capacidade de tração nas quatro rodas permanente (em estrada). Ambas as mudanças foram derivadas do Range Rover, e os interiores também foram modernizados.

Externamente, um capô de comprimento total e grade e faróis integrados de largura total, combinados com (finalmente) um pára-brisas de peça única, além de arcos de roda alargados que cobriam eixos novos e mais largos foram as mudanças mais notáveis. Inicialmente, o departamento de engenharia conservou um sistema 4WD em tempo parcial, como nos modelos anteriores, mas não conseguiu mais vender, e esta opção foi imediatamente abandonada em 1984. Enquanto o motor foi transferido da Série III, uma nova série de motores modernos e motores mais potentes foram progressivamente introduzidos.

Fonte: Wikipédia

  • Motor 4 cilindros em linha turbo diesel
  • Câmbio manual de 5 marchas
  • Interior em couro
  • Direção hidráulica
  • Ar-condicionado
  • Caixa de som Marshall
  • Rodas de aço com pneu Firestone

Carroceria

Carroceria sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas e capô fecham normalmente.

Pintura

Pintura em muito bom estado, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.

Interior

Possui interior customizado com forro de bancos e forros de portas em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Seu painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Essa unidade possui um motor 4 cilindros em linha diesel e câmbio manual de 5 marchas, ambos funcionando normalmente e em muito bom estado.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
2011-bmw-335i-a-venda-sao-paulo-sp-for-sale-the-garage-classicos-a-melhor-loja-de-carros-antigos-acervo-de-carros

2011 BMW 335i Twin Turbo

1961 Chevrolet Belair 2 Portas Sem Coluna

1974-mercedes-benz-280c-a-venda-sao-paulo-for-sale-the-garage-classicos

1974 Mercedes-Benz 280C /8 – W114 – manual

1988-Mercedes-Benz-560-SEL-venda-sao-paulo-sp-for-sale-the-garage-classicos-a-melhor-loja-de-carros-antigos-acervo-de-carros

1988 Mercedes-Benz 560 SEL

1998 Jeep Cherokee Sport 4.0 4X4 a venda for sale the garage

1998 Jeep Cherokee Sport 4.0

2002-Chevrolet-Omega-Australiano-3.8L-V6-01

2002 Chevrolet Omega Australiano 3.8L V6