A Datsun foi uma tradicional fabricante japonesa de automóveis populares, a marca Datsun surgiu em 1933 a partir do modelo Datsun, lançado em 1931 e fabricado pela Tobata Casting, empresa então controladora da Nissan, teve suas atividades comerciais absorvidas pela fabricante Nissan em 1933. A Datsun foi retirada do mercado em 1983 e novamente em 2022. Em 2013, foi anunciado o retorno da marca, comercializando a partir de 2014 versões mais baratas e simples dos automóveis Nissan, destinados a mercados emergentes. Em 2022, anunciou que a marca seria novamente descontinuada, mas poderia ressurgir como fabricante de veículos elétricos acessíveis.
O 260Z foi vendido nos Estados Unidos apenas no ano modelo de 1974, mas estava disponível em outros países até 1978 (além do Japão, onde este modelo nunca esteve disponível regularmente, exceto em Okinawa). O motor foi ampliado para 2,6 L, alongando seu curso trazendo consigo o novo código de modelo RS30 . Nos EUA, os regulamentos federais de emissões forçaram uma redução no tempo de ignição e na taxa de compressão, resultando em uma menor potência de 139 cv (104 kW) SAE líquido para o 260Z, apesar do deslocamento adicional, enquanto em outros países a potência aumentou para 165 cv (123 kW). Havia também um modelo 1974.5 vendido até a segunda metade de 1974 nos Estados Unidos que tinha 165 cv completos com a adição dos pára-choques de segurança maiores de 5 mph, que se tornariam o padrão para o 280Z.
Um manual de quatro ou cinco marchas (fora dos EUA) permaneceu como equipamento padrão, com uma transmissão automática de três marchas opcional.
- Motor L26 original, 2.6L, 165hp
- Câmbio manual de 4 marchas
- Customizado
- Cor laranja metálico do Opala 1974
- Parachoques, alargadores de paralama, spoiler da frente e traseiro customizados pintados no processo water transfer imitando carbono
- Defletor no vidro traseiro da época
- Bancos esportivos
- Gaiola interna de proteção
- Painel original com capa dos EUA
- Som original com conexão bluetooth, módulo e falantes novos
- Antena elétrica da época
- Iluminação do painel em led
- Rodas Watanabe 17″
- Pneus Toyo
- Freio nas 4 rodas Wilwood ventilados
- Suspensão coil over desenvolvida especialmente para o carro
- Escapamento de inox 3″
- Coleto de escapamento dimensionado em inox
- Comando de válvulas especial
- 3 carburadores weber deitados transformados em injeção de combustível
- Injeção eletrônica Fueltech FT400
- Wideband nano
- Bobinas individuais
- Radiador de alumínio
Vídeo
Confira a gravação exclusiva que o canal FlatOut fez com nossa unidade.
Carroceria
Sua carroceria está alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura Laranja metálica possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior está em muito bom estado de conservação. Suas capas de porta e carpete estão bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente e em bom estado.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor L26 original 2.6L de 165hp e câmbio manual de 4 marchas, ambos recentemente revisados e funcionando normalmente.