O Porsche 911 é um carro esportivo de duas portas 2+2 de alto desempenho com motor traseiro lançado em setembro de 1964 pela Porsche AG de Stuttgart, Alemanha. Ele tem um motor de seis cilindros montado na traseira e originalmente uma suspensão com barra de torção. O carro foi aprimorado continuamente ao longo dos anos, mas o conceito básico permaneceu inalterado. Os motores eram refrigerados a ar até a introdução da série 996 em 1998. O 911 tem sido usado extensivamente por equipes particulares e de fábrica, em uma variedade de classes. Está entre os carros de competição de maior sucesso. Em meados da década de 1970, o 911 Carrera RSR de aspiração natural venceu corridas do campeonato mundial, incluindo Targa Florio e as 24 Horas de Daytona. O 935 turbo derivado do 911 também venceu as 24 Horas de Le Mans em 1979. A Porsche venceu o Campeonato Mundial de Marcas em 1976, 1977, 1978 e 1979 com modelos derivados do 911.
Em uma pesquisa de 1999 para determinar o Carro do Século , o 911 foi o quinto. É um dos dois entre os cinco primeiros que permaneceram continuamente em produção (o Fusca original permaneceu em produção até 2003). O milionésimo exemplar foi fabricado em maio de 2017 e está na coleção permanente da empresa.
O 996 introduzido em 1998 representou duas grandes mudanças para a venerável linhagem 911: um motor flat-6 refrigerado a água substituiu o popular motor refrigerado a ar usado no 911 por 34 anos e a carroceria recebeu sua primeira grande reformulação. Mudar para um motor refrigerado a água foi controverso com os tradicionalistas da Porsche, que notaram isso como o fim do ‘verdadeiro’ 911. O estilo do 996 compartilhava seu front-end com o Boxster básico de motor central da Porsche . O trabalho de Pinky Lai no exterior ganhou prêmios internacionais de design entre 1997 e 2003. A variante Carrera tinha um coeficiente de arrasto de 0,30 . O interior foi criticado por sua simplicidade e falta de relação com os interiores do 911 anteriores, embora isso tenha vindo em grande parte dos proprietários de 911s mais antigos. O 996 gerou mais de uma dúzia de variações, incluindo modelos Carrera 4 e Carrera 4S com tração nas quatro rodas (o último que tinha um ‘visual Turbo’ em forma de facelift), os modelos GT3 e GT3 RS voltados para corridas de clube em vez de um Carrera variante RS e a indução forçada 996 Turbo e GT2. O Turbo, que tinha tração nas quatro rodas e motor biturbo, frequentemente aparecia nas listas de revistas dos melhores carros à venda.
Fonte: Wikipédia
- Motor 3.4L 24V 6 cilindros
- Câmbio automático
- Tração integral
- Interior em couro
- Rodas originais
Carroceria
Carroceria original, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas, capo e porta malas abrem e fecham normalmente.
Pintura
Carro num belíssimo tom de preto sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.
Interior
Possui seu interior preto original em couro, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel com lindo design sem trincas ou manchas, foi todo revisado e esta funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor 6 cilindros de 3.4L e câmbio automático, ambos funcionando normalmente.