O International Harvester Scout é um veículo off-road produzido pela International Harvester de 1961 a 1980. Precursor dos SUVs mais sofisticados que viriam, foi criado como concorrente do Jeep, e inicialmente apresentava um para-brisa rebatível. O Scout e o Scout II de segunda geração foram produzidos em Fort Wayne, Indiana, como caminhões de duas portas com capota rígida removível com opções de teto completo, picape com meia cabine e / ou capota flexível.
O Scout 800 substituiu o Scout 80 em 1965. O novo modelo 800 foi construído de 1965 a 1968. Esses modelos tiveram muitas melhorias de conforto e design, incluindo assentos concha , melhor instrumentação e sistemas de aquecimento, painel atualizado, bancos traseiros opcionais e opcional 196 de quatro cilindros (de 1966), ou 232 inline-seis . A partir de março de 1967, um motor V8 de 266 ci também foi oferecido. Externamente, as mudanças limitaram-se a uma grade de alumínio anodizado com um logotipo retangular “International” colocado na grade, o emblema IH foi movido para o capô, as maçanetas passaram a ser do tipo botão e a porta traseira não incluía mais os “ganchos”. O motor básico era um “Comanche” 152 de quatro cilindros naturalmente aspirado com 93 cv (69 kW), do qual também era oferecida uma versão turbo de 111 cv (83 kW) (o 152-T). Em agosto de 1966, a versão turbo foi complementada pelo maior 196 que consumia menos combustível com exatamente a mesma potência. O motor 196 atingiu 20 mpg. A versão turbo foi descontinuada no início de 1968. O pára-brisa dobrável ainda estava disponível, código 16536, mas poucos foram encomendados porque não foi anunciado. Os limpadores movidos a vácuo foram movidos para a parte inferior da moldura do para-brisa com o para-brisa fixo.
- Motor 4 cilindros
- Câmbio manual
- Interior no padrão original
- Rádio de época
- Placa de colecionador final 6
Carroceria
Carroceria sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, sua grade, faróis e lanternas estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Pintura muito bem conservada ao longo de seu uso, está em bom estado de conservação e possui um belo brilho.
Interior
Carro com interior padrão original em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Possui seu painel original com todo o sistema elétrico, luzes, mostradores em muito bom estado de funcionamento.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor 4 cilindros e câmbio manual, ambos em bom estado.