O BMW E34 é a terceira geração do BMW Série 5, que foi produzido de 2 de novembro de 1987 até 1996. Inicialmente lançado como um sedã em janeiro de 1988, o E34 também viu um estilo de carroceria Touring adicionado em Setembro de 1992, o primeiro para o 5 Series. A BMW substituiu o E34 pelo E39 Série 5 em dezembro de 1995, embora os modelos E34 Touring tenham permanecido em produção até junho de 1996. A geração E34 marcou a primeira vez que a tração nas quatro rodas foi incorporada ao Série 5 com o 525iX, e o primeiro motor V8 a ser usado em um Série 5.
O E34 também viu a introdução do controle de estabilidade (ASC), controle de tração (ASC + T), uma transmissão manual de 6 velocidades e amortecimento ajustável (EDC) para a série 5. Ao longo de sua vida útil, foi montada uma variedade incomum de motores, já que nove famílias diferentes de motores foram usadas. Estes consistiam em motores de quatro clindros, seis em linha e V8. O E34 M5 é movido pelo motor S38 de seis cilindros em linha e foi produzido nos estilos de carroçaria sedan e wagon. O desenvolvimento decorreu de julho de 1981 ao início de 1987, com a proposta de design inicial redigida por Ercole Spada em 1982. Sob a orientação do designer-chefe Claus Luthe, a BMW baseou grande parte do design no E32 7 Series. Após a saída de Spada da BMW e a aprovação do estilo em 1983, J Mays finalizou o projeto para produção em meados de 1985. Atenção especial foi dada à aerodinâmica, com o sedã básico E34 tendo um coeficiente de arrasto de 0,30. A produção da série começou em novembro de 1987. Em dezembro de 1987, o sedan E34 foi apresentado à imprensa mundial.
- Motor V8 4.4 com 286 cv
- Câmbio automático de 5 marchas
- Suspensão esportiva de fábrica
- Rodas do M5 ar 17″ Throwing Stars com tala dupla e pneus Michelin
- Saias na cor do carro
- Volante 3 raios
- Interno em couro e madeira, forração de fábrica
- Teto-solar
- Bancos com memória
- Faróis e lanternas Hella, piscas cristal
- Quadro traseiro de placa
- Forro do teto cinza
- Rádio Pioneer
- Placa final 9
- Importação Regino
Carroceria
Sua carroceria está muito alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, portas, capo e porta malas fecham normalmente. Suas borrachas, lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Carro possui uma cor branca com um belo brilho, fazendo uma ótima combinação com seu interior com detalhes em madeira.
Interior
Seu interior em padrão original em couro preto e madeira está em muito bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão muito bem conservados.
Painel e Mostradores
Possui seu painel original com um lindo design, sem trincas ou manchas, foi todo revisado e está funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor V8 4.4 e câmbio automático de 5 marchas, ambos em bom estado.