O Alfa Romeo Spider (série 105/115) é um roadster de dois lugares, motor dianteiro e tração traseira fabricado e comercializado pela Alfa Romeo de 1966 a 1994 em quatro gerações distintas, ou Séries, cada uma com modificações que variam de modestas a extensas.
Como sucessor do Giulia Spider, o Spider permaneceu em produção por quase três décadas. As três primeiras Séries foram montadas pela Pininfarina em Grugliasco e a quarta Série em San Giorgio Canavese. O último Spider dessa série foi fabricado em abril de 1993 – o último Alfa Romeo de tração traseira antes do Alfa Romeo 8C Competizione de 2007.
Em 2012, a FCA Itália e a Mazda estudaram a possibilidade de desenvolver em conjunto um novo Spider para 2015 baseado na plataforma Mazda MX-5. Em última análise, a FCA e a Mazda optaram por fabricar uma interpretação moderna do Fiat 124 Sport Spider em vez de reviver o Alfa Romeo Spider.
- Motor 2000 com injeção Bosch Motronic (126cv)
- Câmbio manual de 5 marchas
- Bancos em couro marrom tannum
- Instrumentação Jaeger
- Ar-condicionado
- Rodas ar 15″ phone-dial
- Air Bag
- Rádio toca-CD JVC de época
- Manual do proprietário
- Placa final 1
Carroceria
Carroceria original em muito bom estado, carro possui um lindo design. Essa Alfa está extremamente alinhada, com abertura e fechamento de portas funcionando normalmente.
Pintura
Sua pintura na belíssima cor Bianco Freddo (branco) possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado, fazendo uma linda combinação com seu interior marrom.
Interior
Possui seu interior marrom Tannum sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e capota estão em bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seus relógios e sistemas estão funcionando corretamente. Painel em muito bom estado de conservação.
Motor e Câmbio
Possui um motor 2000 com injeção Bosch Motronic e câmbio manual de 5 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.