1999 Land Rover Defender 110

1999 Land Rover Defender 110


Marca
Land Rover
Modelo
Defender 110
Ano
1999
Cor
Verde
Motor
300 TDI
Câmbio
Manual
Km
127.000 Km
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
A combinar

O Land Rover Defender (inicialmente introduzido como Land Rover 110 / One Ten, e em 1984 juntou-se ao Land Rover 90 / Ninety, além do novo Land Rover 127 de comprimento extra em 1985) é uma série de carros off-road britânicos e caminhonetes. Eles sempre têm tração nas quatro rodas e foram desenvolvidos na década de 1980 a partir da série Land Rover original que foi lançada no Amsterdam Motor Show em abril de 1948. Após a introdução do Land Rover Discovery em 1989, o termo “Land Rover” tornou-se o nome de um mais amplomarque e, portanto, não funcionava mais como nome de um modelo específico; assim, em 1990, a Land Rover renomeou o 90 e o 110 como Defender 90 e Defender 110, respectivamente. O 127 tornou-se o Defender 130.

O veículo, um equivalente britânico do Jeep derivado da Segunda Guerra Mundial (Willys), ganhou uma reputação mundial de robustez e versatilidade. Usando um chassi de escada de aço e uma carroceria de liga de alumínio, o Land Rover originalmente usava versões desafinadas dos motores Rover. O Defender original ainda está sendo produzido em países em desenvolvimento, apesar da chegada do Land Rover Defender (L663).

Embora o Defender não fosse um projeto de nova geração, ele incorporou mudanças significativas, em comparação com a série Land Rovers, como a adoção de molas helicoidais dianteiras e traseiras, em oposição a todas as molas de lâmina no anterior; exceto para retenção de molas de lâmina traseira em modelos de alta capacidade (carga útil). As molas helicoidais ofereciam melhor qualidade de condução e melhor articulação do eixo. A adição de um diferencial central bloqueável à caixa de transferência deu ao Defender capacidade de tração nas quatro rodas permanente (em estrada). Ambas as mudanças foram derivadas do Range Rover, e os interiores também foram modernizados.

Externamente, um capô de comprimento total e grade e faróis integrados de largura total, combinados com (finalmente) um pára-brisas de peça única, além de arcos de roda alargados que cobriam eixos novos e mais largos foram as mudanças mais notáveis. Inicialmente, o departamento de engenharia conservou um sistema 4WD em tempo parcial, como nos modelos anteriores, mas não conseguiu mais vender, e esta opção foi imediatamente abandonada em 1984. Enquanto o motor foi transferido da Série III, uma nova série de motores modernos e motores mais potentes foram progressivamente introduzidos.

  • Motor 300 TDI original
  • Câmbio manual de 5 marchas
  • Tração 4×4
  • Interior em tecido
  • Rodas de aço originais
  • Placa final 9

Carroceria

Carroceria em bom estado, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas e capô fecham normalmente.

Pintura

Pintura num belo tom de verde, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.

Interior

Essa unidade possui seu interior em padrão original em muito bom estado, fazendo uma linda combinação com seu exterior.

Painel e Mostradores

Painel com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente e em muito bom estado de conservação.

Motor e Câmbio

Esse exemplar possui um motor 300 TDI original e câmbio manual de 5 marchas, ambos funcionando normalmente e em muito bom estado.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1998 mercedes benz sl500 a venda the garage

1998 Mercedes-Benz SL500

1996 Chevrolet Silverado 1500 a venda for sale the garage

1996 Chevrolet Silverado 1500

1986 General Humve a venda for sale the garage

1986 General Humvee

1974 VW SP2 1700 a venda for sale the garage

1974 Volkswagen SP2 1700

1995 Alfa Romeo 164 V6 Super 24v a venda the garage for sale

1995 Alfa Romeo 164 V6

1995 Ford Ranger Splash a venda the garage

1995 Ford Ranger Splash