1974 Volkswagen Fusca 1500

1974 Volkswagen Fusca 1500


Marca
Volkswagen
Modelo
Fusca
Ano
1974
Cor
Azul
Motor
1500
Câmbio
Manual
Km
91.800 Km
Local
São Paulo
Vendido
Não
Preço
R$ 55.000,00

O Volkswagen Typ 1, popularmente conhecido como Fusca (no Brasil) ou Carocha (em Portugal), foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen, sendo produzido entre 1938 e 2003. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T, de origem estadunidense. Foi produzido até 2003, no México, onde era chamado de VW Sedan. Ele era parte de uma edição comemorativa chamada Última Edición, limitada a 3 000 carros. O último exemplar marcou o fim da longa produção de 65 anos do Fusca, durante a qual foram fabricados 21 529 464 unidades, números que fazem dele o modelo único mais produzido do mundo em todos os tempos.

A partir de 1950, o “Fusca” começou a ser importado para o Brasil. No dia 11 de setembro de 1950 desembarcaram no porto de Santos 30 Volkswagens e permaneceram por lá em exposição. O sucesso foi imediato, os veículos avaliados em 20 000 cruzeiros, foram vendidos pelo extraordinário valor de 60 000 cruzeiros cada veículo. O modelo importado era o conhecido “Split Window”, com vidro traseiro dividido em dois, modelo Export (havia o Standard, mais simples, nunca trazido para o Brasil).

Em 1993, por sugestão do então presidente da República Itamar Franco, a empresa voltou a fabricar o modelo, apelidado popularmente de Fusca do Itamar. Itamar queria a fabricação de carros populares (compactos) e sugeriu que o Brasil precisava de um carro como o Fusca. Foi aprovada então a Lei do carro popular, que previa isenções de impostos para os carros com motor 1.0 e também para os que tivessem com refrigeração a ar, sendo assim o Fusca e a Kombi, embora tivessem motores de 1.6l, foram incluídos. O carro vendeu muito menos que da meta esperada pela Volkswagen. A principal justificativa difundida, para que o Fusca não vendesse tão bem, foi ao fato de seu acabamento espartano demais diante dos concorrentes surgidos em meados da década de 1990, como o Fiat Uno Mille e Chevrolet Corsa de primeira geração, não é uma verdade, aliás o que mais pesou foram os preços, muito próximos do Gol, Uno e Corsa. Uma política de venda equivocada, por parte da VW.

  • Motor VW1500
  • Câmbio manual
  • Interior em couro
  • Rádio
  • Placa preta final 0

Carroceria

Este veículo está alinhado, sem ferrugens. O Volkswagen Fusca tem uma carroceria sem qualquer detalhe comprometedor. O chassi é original e bem conservado.

Pintura

Pintura na cor azul de fazer inveja, está muito bem conservada, com o brilho natural, característico do fusca. Não há avarias em sua pintura.

Interior

Seu interior está em muito bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Seu painel está em muito bom estado de conservação, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Esse exemplar possui um motor VW 1500 e câmbio manual, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1974 Volvo 164E a venda the garage for sale

1974 Volvo 164E

1995 VW Fusca 1600 vermelho a venda the garage

1995 Volkswagen Fusca 1600

1999 Mercedes-Benz SL500 a venda for sale the garage

1999 Mercedes-Benz SL500

2011 Subaru Outback Venda Compra The Garage for Sale

2011 Subaru Outback

2015 Land Rover Range Rover Sport venda compra the garage for sale

2015 Range Rover Sport

2009 Mercedes-Benz GLK 280 venda the garage for sale

2009 Mercedes-Benz GLK 280 4MATIC – Blindado