2005 Jaguar XKR Coupé – Blindado

2005 Jaguar XKR Coupé – Blindado


Marca
Jaguar
Modelo
XKR
Ano
2005
Cor
Preta
Motor
V8
Transmissão
Automático
Km
32.000 Km
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
Sob consulta

O Jaguar XK é um grand tourer 2+2 de duas portas fabricado e comercializado pela fabricante de automóveis britânica Jaguar Cars de 1996 a 2014 nas carrocerias hatchback coupé e conversível, em duas gerações. O XK foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra em março de 1996 e foi descontinuado em julho de 2014. A primeira geração foi comercializada como XK8, substituindo o XJS e foi o primeiro modelo de 8 cilindros da Jaguar desde o Daimler 250, apresentando o novo motor Jaguar AJ-V8. O XK8 compartilhou sua plataforma com o Aston Martin DB7, que foi baseado no projeto natimorto XJ41/42 construído em um chassi XJ-S modificado concebido em meados da década de 1980. A segunda geração do XK, conhecida por seu chassi monocoque de alumínio e construção, foi lançada em 2006 para o ano modelo de 2007. A variante de desempenho XKR foi introduzida em ambas as gerações com a segunda geração também oferecendo uma variante XKR-S mais potente.

O XK8 foi lançado em 1996 para substituir o XJS projetado pelo então diretor de design da Jaguar, Geoff Lawson. Estava disponível em dois estilos de carroceria – um coupé de duas portas e um conversível de duas portas, com ambas as variações apresentando 2+2 assentos. O carro foi o primeiro da linha Jaguar a usar o recém-desenvolvido motor V8 de 32 válvulas da Jaguar – o AJ-V8, que tinha um deslocamento de 4,0 litros. O XK8 foi acompanhado por um XKR mais potente em 1998. O XKR apresentava uma variação superalimentada do motor V8 avaliado em 276 kW (375 cv; 370 cv). O motor foi compartilhado com o XJR, mas apresentava um novo intercooler e um eixo de transmissão de duas peças. O supercharger foi fabricado pela Eaton e deslocado em 2,0 litros. Ele gerou 11,9 libras de pressão de reforço para contribuir para a maior potência. As diferenças visuais do XK8 incluíam um spoiler traseiro, grade frontal de malha e persianas no capô para melhorar o fluxo de ar para o motor.

O XK8 veio de fábrica com rodas de liga leve de 17 polegadas, enquanto rodas de 18 polegadas (padrão no XKR), 19 polegadas e 20 polegadas estavam disponíveis para o XK8 e XKR por um custo adicional. O Controle de Cruzeiro Adaptativo da Jaguar é um recurso opcional disponível em ambos os modelos. Ambos os modelos vinham com interior todo em couro, acabamento em nogueira e airbags laterais. Duas configurações de interior foram oferecidas, a configuração esportiva era voltada para jovens compradores e tinha interior em couro com bancos de tecido, enquanto o acabamento clássico apresentava mais conforto. A gama XK recebeu uma atualização mecânica em 2002 com os motores dos modelos XK8 e XKR sendo ampliados para 4,2 litros e ganhando mais potência, os faróis dianteiros também foram atualizados com a adição de uma lente transparente. Outras mudanças incluíram novas cores externas e rodas, juntamente com emblemas diferentes. Os modelos foram revisados ​​novamente na primavera de 2004 e mudanças notáveis ​​incluíram novos designs de rodas, spoilers dianteiros e traseiros maiores e uma grade redesenhada.  Inicialmente, a caixa automática ZF 5HP24 de cinco marchas foi acoplada ao modelo aspirado convencional de 4,0 litros e uma Mercedes W5A580 de cinco marchas à versão superalimentada, mas em 2002 a nova caixa automática ZF 6HP26 de seis marchas foi instalada em ambas as versões do modelo de 4,2 litros.

  • Motor V8 Supercharged 4.2L
  • Câmbio automático de 6 velocidades
  • Acabamentos em couro e detalhes em madeira
  • Assentos esportivos
  • Sistema de entretenimento e navegação
  • Controles de climatização automáticos
  • Volante multifuncional
  • Blindado

Carroceria

Veículo está alinhado, sem ferrugens. Essa unidade possui sua carroceria sem qualquer detalhe comprometedor. O chassi é original e conservado.

Pintura

Pintura na cor preta de fazer inveja, bem conservada, com o brilho natural, possuindo apenas pequenas marcas de uso e de tempo.

Interior

Seu interior claro está em muito bom estado, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Seu painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Esse belíssimo exemplar de Jaguar XK8 possui um imponente motor V8 Supercharged de 4.2L e câmbio automático de 6 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1968 Ford Mustang Hardtop a venda the garage for sale

1968 Ford Mustang Hardtop

1998 Mercedes-Benz E430 Venda Compra The Garage For Sale

1998 Mercedes-Benz E430 – Blindado

carro, carro antigo, carro antigo de coleção, carro placa preta, placa preta, carro clássico, carro, loja de carros antigos, loja de carros clássicos, a melhor loja de carros antigos, a melhor loja de carros clássicos, evento de carro antigo, evento de carro clássico, importação de carros, importação de carros antigos, importação de carros de coleção, importação placa preta, importação de carros de mais de 30 anos, carro de colecionador, carro de coleção, evento de aguas de lindoia, compro carro antigo, compro carro clássico, vendo carro antigo, vendo carro clássico, consignação de carros antigos, consignação de carros clássicos

1972 Toyota Land Cruiser FJ55

1998 Suzuki Samurai venda the garage for sale

1998 Suzuki Samurai 4X4

1970 Mercedes Benz 280 SL Compra Venda The Garage For Sale

1970 Mercedes-Benz 280 SL

2015 Fiat 500 cult a venda the garage for sale

2015 Fiat 500 Cult