O Chevrolet Series AA Capitol (ou Chevrolet Capitol) é um veículo americano fabricado pela Chevrolet em 1927. Lançado no ano em que a Ford mudou do Modelo T para o Modelo A, a Chevrolet vendeu 1.001.820 carros da Série AA, e menos a direção do gerente geral William S. Knudsen Chevrolet ultrapassaria o domínio da Ford no mercado internacional. A introdução da plataforma GM A pela GM também introduziu mudanças anuais de aparência ao usar uma aparência corporativa da recém-criada Seção de Arte e Cores liderada por Harley Earl, o que significava o Chevrolet Capitol e o Cadillac Series 314 compartilhava uma aparência comum, pois ambos os carros, bem como Oakland, Oldsmobile e Buick, usavam Fisher Body, agora de propriedade da GM, como o único fornecedor de carrocerias. A individualidade entre as marcas era definida pelo fabricante do motor, que era exclusivo da marca, e emblema no radiador. Este modelo documenta que o pedal do acelerador foi introduzido, pois as gerações anteriores usavam um acelerador instalado no centro da coluna de direção, juntamente com a instalação de um medidor de gás instalado no painel e um espelho retrovisor central.
Fonte: Wikipédia
- Motor 4 cilindros em linha
- Câmbio manual
- Interior em couro
- Volante com acabamento em madeira
- Pneus faixa branca
- Capota retrátil
Carroceria
Carroceria original sem amassados ou ferrugens, com alinhamento, abertura e fechamento de portas em muito bom estado.
Pintura
Sua pintura na cor azul possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior em couro caramelo está em muito bom estado de conservação, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e capota estão em muito bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Possui um motor 4 cilindros em linha e um câmbio manual de 3 marchas, ambos funcionando normalmente.