1952 Cadillac Golden Anniversary Conversível

Marca Cadillac
Modelo 62
Ano 1952
Motor V8 Big Block
Cor Verde
Km 104.000 milhas
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 550.000

Raramente se tem a oportunidade de adquirir um exemplar tão magnífico de um dos maiores clássicos da América. O início dos anos 50 foi uma época de maravilha e emoção na América. A guerra foi vencida e os soldados voltaram para casa, começando famílias e construindo negócios. Uma demanda aparentemente insaciável por todos os produtos, especialmente por automóveis, criou um dos maiores períodos de expansão econômica do país.

A corrida para a produção após a guerra não deixou tempo para novos designs, todos os esforços foram focados em retornar os designs pré-guerra à produção. Em 1949, no entanto, novos modelos abundavam, a oferta alcançou a demanda e a concorrência voltou ao mercado. A história registraria que esses fatores se combinariam para estimular a era mais emocionante do excesso automotivo.

No centro de tudo estava o Motorama intinerante da GM, uma exibição sem limites de tecnologia deslumbrante e estilo impressionante. Ao mesmo tempo, a Cadillac estava indo bem, o estilo chamativo e alto desempenho fizeram da Cadillac a escolha de uma nova geração de compradores. Jovem excitante, a Cadillac desbancou a Packard como líder no mercado de carros finos. Novos modelos eram aguardados como ansiedade, e 1952 não foi exceção. Uma série de pequenas atualizações refrescaram os novos carros, mas a grande novidade estava sob o capô, a potência foi de 30 cv em relação a 1951. Anunciados como “Cadillacs Aniversário de Ouro”, em reconhecimento ao 50º aniversário da empresa, eles foram bem recebidos.

  • Kit continetal
  • Banco elétrico
  • Vidros elétricos
  • V8 Big Block
  • Conversível
  • Capota elétrica

Carroceria

A carroceria é perfeita  sem ferrugem, amassados ou riscos, sua estrutura é muito solida  e tem um ótimo alinhamento. Seus cromados estão em muito bom estado. Capota elétrica funcionando perfeitamente.

Pintura

A pintura do carro está muito boa, carro foi restaurado pelo renomado Studio Phoenix e recebeu uma pintura nova de muito boa qualidade, não tem riscos ou amassados seu verde chama muito a atenção por onde passa.

Interior

Seu interior está em ótimo estado de conservação suas capas de banco, carpete,  capota estão muito bem conservados.

Painel e Mostradores

Seu painel está em muito bom estado de conservação, seus instrumentos estão funcionando perfeitamente.

Motor

Essa unidade conta com um motor V8 Big Block

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1952 Cadillac Golden Anniversary Conversível