O Ford Thunderbird (coloquialmente chamado de T-Bird ) é um carro de luxo pessoal produzido pela Ford dos anos modelo 1955 até 1997 e 2002 até 2005 em 11 gerações distintas. Introduzido como um conversível de dois lugares, o Thunderbird foi produzido em uma variedade de configurações de carroceria. Estes incluíram um cupê de capota rígida de quatro lugares, conversível de quatro lugares, conversível de cinco lugares e capota rígida, sedã de capota rígida de quatro portas, cupê de capota rígida de seis passageiros e cupê de capota de cinco passageiros, com a geração final projetada novamente como um dois -assento conversível. A Ford visou o Thunderbird de dois lugares como um modelo sofisticado, mas o design do ano modelo de 1958 introduziu um banco traseiro e sem dúvida marcou a expansão de um segmento de mercado eventualmente conhecido como carros de luxo pessoais. Esta classe de carros foi posicionada para enfatizar o conforto de direção e os recursos de conveniência sobre o manuseio e o desempenho em alta velocidade. De 1968 a 1998, a Lincoln-Mercury comercializou variantes rebatizadas do Thunderbird como Continental Mark III, Mark IV, Mark V, Mercury Cougar, Lincoln Mark VII e Lincoln Mark VIII.
O Thunderbird entrou em produção para o ano modelo de 1955 como um esportivo conversível de dois lugares. Ao contrário do Chevrolet Corvette, não era comercializado como um carro esporte. A Ford posicionou o Thunderbird como um modelo de luxo e é creditado no desenvolvimento de um novo segmento de mercado, o carro de luxo pessoal. Para 1958, o Thunderbird foi redesenhado com uma segunda fila de assentos. As gerações seguintes tornaram-se maiores até que a linha foi reduzida em 1977, novamente em 1980 e novamente em 1983. As vendas foram boas até a década de 1990, quando grandes cupês de duas portas tornou-se impopular. A produção do Thunderbird cessou no final de 1997. A produção de um Thunderbird revivido de dois lugares foi lançada para o ano modelo de 2002 e continuou até o ano modelo de 2005. Desde sua introdução em 1955 até sua eliminação final em 2005, a Ford produziu mais de 4,4 milhões de Thunderbirds.
- Motor Ford V8 312
- Câmbio automático
- Rodas originais
- Interior em padrão original
- 2 capotas (rígida e de pano)
- Placa preta
Carroceria
O carro está em bom estado de conservação, além disso, não há qualquer avaria em sua carroceria, rachaduras ou desalinhamento. É um veículo íntegro.
Pintura
Cor vermelha com um belo brilho, este carro chama a atenção não só por onde passa, mas até parado atrai olhares. A pintura está em muito bom estado, sem riscos ou queimaduras.
Interior
Seu interior em padrão original está em bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e capota estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel está em bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar de Thunderbird possui um imponente motor Ford V8 312 e câmbio automático, ambos em muito bom estado e devidamente revisado.