O Peugeot 403 é um carro de médio porte fabricado e comercializado pela Peugeot entre maio de 1955 e outubro de 1966. Um total de 1.214.121 de todos os tipos, incluindo modelos comerciais, foram produzidos, tornando-o o primeiro Peugeot a exceder um milhões em vendas.
Estilizado por Pinin Farina, o 403 apresentava estilo pontão, de três caixas, incorporando, exceto nos modelos mais básicos, um teto solar de metal. A colaboração com a PininFarina marcou o início de uma parceria que levaria o designer italiano a produzir designs para a Peugeot, incluindo muitos modelos de grande volume, durante mais de cinquenta anos. Em relação ao próprio 403, havia rumores persistentes de que o projeto era originalmente planejado para um substituto do Fiat 1900, que foi rejeitado quando Turim decidiu adiar a substituição do Fiat por mais quatro anos.
Incomuns na Europa da época eram as amplas portas traseiras com abertura de 90°. Também incomuns eram as janelas das portas traseiras que baixavam totalmente, apesar da intrusão do arco da roda na moldura da porta.
- Motor 4 cilindros 1.5
- Câmbio manual de 4 velocidades na coluna
- Interior em padrão original
- Rodas de aço com calotas cromadas
- Placa final 7
Carroceria
Esse belíssimo exemplar de Peugeot 403 possui sua estrutura original, com abertura e fechamento de portas funcionando normalmente.
Pintura
Possui sua pintura na cor azul em bom estado de conservação, com pequenas marcas de uso e de tempo, sua cor é muito elegante chamando bastante a atenção por onde passa.
Interior
Seu interior se encontra em bom estado, seus bancos, tapeçaria e todos os acabamentos em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel original, sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado, instrumentos originais, funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade de Peugeot 403 possui um motor 4 cilindros e câmbio manual na coluna, ambos em bom estado e funcionando normalmente.