1961 Porsche 356 B

1961 Porsche 356 B


Marca
Porsche
Modelo
356 B
Ano
1961
Cor
Branca
Motor
4 Cilindros
Transmissão
Manual
Km
20 Km
Local
São Paulo
Vendido
Não
Preço
R$ 1.299.900,00

O Porsche 356 foi o primeiro carro feito em série pela Porsche. Projetado por Ferdinand ‘Ferry’ Porsche, o esportivo que se tornaria famoso anos depois, nasceu como Porsche 356, mas não na Alemanha.

O 356 foi um marco para a Porsche, cujos engenhos lendários dos anos 30, criados por célebre engenheiro austríaco Ferdinand Porsche, já tomavam forma nos primeiros anos do pós-guerra.

Ferry e sua irmã Louise, decidiram que criar uma montadora para produzir carros em série, algo que seu pai não havia feito. O Porsche 356 foi o início de tudo isso, em Gmünd, Áustria, no ano de 1948. Para criar esse bólido, Ferry contou com ajuda de Erwin Komenda, o renomado designer que criaria ainda o Porsche 911, anos depois. Embora pequena, a Porsche tinha o potencial de criar novos produtos e o fez em poucos anos. O Porsche 356 foi um esportivo compacto que surgiu em 1948 como um roadster, mas ao longo de seus 17 anos de vida, teve carrocerias cupê e conversível. Ele teve quatro fases, conhecidas como Pré-A, A, B e C, cada uma com alterações no estilo e mecânica, que o tornaram famoso tanto original quanto como réplica. É um carro tão desejado ainda hoje, que existem milhares de réplicas. Construído sobre um chassi tubular com carroceria de aço, o 356 tinha motor traseiro boxer refrigerado a ar e espaço interno 2+2, além de uma dinâmica de condução leve e esportiva, que fez fama. Simples mecanicamente, o Porsche 356 não precisou de tecnologias avançadas para andar bem dentro ou fora das pistas de corrida, mas o sucesso da marca nestas, fez com que ele brilhasse ainda mais nas ruas. Purista ao extremo, o 356 não exigia luxo, mas apenas o necessário para dar ao condutor o prazer em dirigir, mesmo que não ostentasse um propulsor grande e potente, como os carros americanos da época, por exemplo. Com equilíbrio nas formas, especialmente no belíssimo Speedster, o Porsche 356 deixou num legado de estilo e performance que a Porsche transmitiu ao 911, que chegou a resgatar a versão citada acima em algumas edições.

Por quatro anos, a Porsche produziu o 356 A, até que em 1959, decidiu dar um visual mais encorpado ao esportivo, que passou a ser conhecido como Porsche 356 B. Esse foi um movimento que iria acabar gerando o 911. Com o mesmo para-brisa curvado, característica do 356 A em relação ao Pré-A, o 356 B herdou ainda os motores possantes, fazendo o mesmo que o anterior, alcançando a marca de 200 km/h. Sua carroceria é diferente, tendo prolongamento retilíneo sobre os para-lamas, projetando assim os faróis circulares e deixando o capô baixo. Os para-choques eram mais alongados e as lanternas traseiras passaram a ser duas ovais. Sua estética contribuiu para o surgimento do Porsche 911, quatro anos depois. Embora seja bem parecido com este, o 356 B ainda mantinha um certo ar austero dos primeiros modelos da marca, porém, não condizente com o polido Speedster. Maior, o 356 B ganhou ainda um teto rígido diferenciado, construído pela Karmann, em Osnabrück. Com formas mais elaboradas e luxuosas, o modelo tinha batentes cromados nos para-choques e muito mais cromo no exterior. Uma tampa do motor com dupla abertura, assim como modificações nos acessos ao porta-malas, visando maior capacidade, foram vistas a partir de 1962. Por dentro, o luxo também havia aumentado. Em decorrência dessa mudança de perfil, o 356 B Speedster deixou de ser feito em 1962. Na mecânica, a força aumentou na mesma medida do acabamento.

Fonte: Assobrav

  • Motor 4 cilindros
  • Câmbio manual de 4 marchas
  • Apenas 20 km após restauração
  • Interior em padrão original
  • Rádio de época
  • Rodas de aço com calotas Porsche
  • Placa preta

Carroceria

Esse belo exemplar se encontra com sua carroceria bem alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.

Pintura

Sua pintura num belíssimo tom de branco, possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.

Interior

Essa bela unidade possui todo seu interior em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação. Faz uma linda combinação com seu exterior.

Painel e Mostradores

Possui seu painel original com um lindo design, sem trincas ou manchas, foi todo revisado e está funcionando normalmente.

Motor e Câmbio

Essa belíssima unidade possui um motor 4 cilindros e câmbio manual, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Vídeo

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
carro, carro antigo, carro antigo de coleção, carro placa preta, placa preta, carro clássico, carro, loja de carros antigos, loja de carros clássicos, a melhor loja de carros antigos, a melhor loja de carros clássicos, evento de carro antigo, evento de carro clássico, importação de carros, importação de carros antigos, importação de carros de coleção, importação placa preta, importação de carros de mais de 30 anos, carro de colecionador, carro de coleção, evento de aguas de lindoia, compro carro antigo, compro carro clássico, vendo carro antigo, vendo carro clássico, consignação de carros antigos, consignação de carros clássicos

1972 Toyota Land Cruiser FJ55

1974 chevrolet c10 a venda the garage

1974 Chevrolet C10

2007-bmw-z4-2.0I-bz11-venda-compra-the-garage-for-sale

2007 BMW Z4 2.0

1995 Ford ranger splash a venda the garage

1995 Ford Ranger Splash

1974 Volvo 164E a venda the garage for sale

1974 Volvo 164E

1995 bmw m3 e36 a venda the garage

1995 BMW M3 E36