O Mercedes-Benz W111 era um código de chassis dado a uma gama de veículos Mercedes-Benz produzidos entre 1959 e 1971, incluindo berlinas de quatro portas (1959-1968) e coupés e cabriolets de duas portas (1961 a 1971). Sua carroceria apresentava caudas distintas que deram aos modelos o apelido de Heckflosse – alemão para “fintail”.
Introduzido com um motor de 6 cilindros em linha de 2,2 litros, o W111 gerou um par de linhas variantes que o agruparam em 1961: veículos com motor de 4 cilindros em linha de nível básico de baixa escala compartilhando o chassi e carrocerias W111, designados como W110 ; e o W112, um sedã de luxo sofisticado construído sobre o chassi do W111 com sua carroceria, mas recursos exclusivos, compromissos elaborados e o motor M189 de seis cilindros e 3 litros com injeção de combustível da Mercedes-Benz – na época o maior da empresa. Um tanto confusamente, ambas as linhas W111 e W112 incluíam veículos com diferentes carrocerias projetadas por Paul Bracq , o coupé de 2 portas e o cabriolet.
A Mercedes-Benz emergiu da Segunda Guerra Mundial como uma montadora no início dos anos 1950 com os caros 300 Adenauers e os exclusivos 300 S grand tourers que ganharam fama, mas foram os Pontons monobloco simples que representaram a maior parte das receitas da empresa. O trabalho de substituição dos Pontons começou em 1956 com um design focado no conforto e segurança dos passageiros. A cabine básica do Ponton foi ampliada e quadrada, com uma grande estufa de vidro melhorando a visibilidade do motorista. Um marco no design do carro foram as zonas de deformação dianteiras e traseiras para absorver a energia cinética no impacto. A montadora também patenteou os cintos de segurança retráteis.
- Motor 2.2 6 cilindros em linha
- Câmbio manual de 4 marchas
- Tração traseira
- Interior em padrão original
- Cor preta
- Placa preta
Carroceria
Esse belo exemplar se encontra com sua carroceria bem alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na belíssima cor preta, possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Essa bela unidade possui todo seu interior em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Essa unidade possui seu painel original com um lindo design em madeira, sem trincas ou manchas, foi todo revisado e está funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Mercedes-Benz 220 SE equipada com um motor 6 cilindros em linha e câmbio manual de 4 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.