1966 Ford Rural Willys

Marca Ford
Modelo Rural
Ano 1966
Motor 6 Cilindros
Cor Verde
Km 35.800 Km
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 55.000

Foi lançada nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Willys Jeep Station Wagon, tendo sido o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns. Com pequenas diferenças, foi produzido também em outros países, como o Japão, onde foi fabricado pela Mitsubishi, com o nome J37, e a Argentina, onde foi fabricado pelas Industrias Kaiser Argentina (IKA), e é conhecido como Estanciera. O modelo brasileiro foi redesenhado em 1960 utilizando como inspiração a arquitetura moderna de Brasília, em construção na época. Este desenho acompanhou a Rural até o encerramento de sua produção em 1977.

No Brasil, foram produzidas versões com tração 4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco, equipava o Itamaraty. A partir do segundo semestre de 1975, até o final da produção, em 1977, a Rural foi fabricada com motor Ford, denominado OHC, de quatro cilindros e 2.3 litros de cilindrada. Em todas as versões, tinha potência aproximada de 90 hp (cavalos-vapor), adequada à época e características do veículo. Em 1977, a produção foi encerrada, totalizando cerca de 182.000 unidades.

A Rural Willys pode ser considerada “avó” dos atuais utilitários esportivos existentes, pois era um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road, ou seja, capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama ou mal conservadas.

  • Motor 6 cilindros
  • Câmbio manual de 4 velocidades
  • Freios a tambor nas 4 rodas
  • Rodas de aço
  • Interior em vinil

Carroceria

Suas portas e capô fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em bom estado de conservação.

Pintura

Sua pintura na cor verde e branco possui um belo brilho e se encontra em bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.

Interior

Seu interior em padrão original está em bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete estão em muito bom estado.

Painel e Mostradores

Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.

Motor e Câmbio

Essa unidade possui um motor 6 cilindros e câmbio manual de 4 velocidades, ambos em bom estado e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1966 Ford Rural Willys