O Glas GT é um coupé esportivo produzido pela Hans Glas GmbH em Dingolfing. O carro foi apresentado pela primeira vez como o Glas 1300 GT em setembro de 1963 no Frankfurt Motor Show, com produção em volume começando em março de 1964. A versão cabriolet muito mais rara apareceu em maio de 1965 e um 1700 GT com motor maior em maio de 1965.
Com a aquisição do negócio Glas pela BMW, o GT foi reformado para acomodar o motor BMW de 1.573 cc já instalado no BMW 1600. Os modelos da “nova classe” da BMW, lançados em 1962, atraíram comentários da imprensa sobre o fato de o motor ser inclinado em um ângulo de 30 graus em relação ao plano vertical, permitindo uma linha de capô/capô mais baixa, e esse recurso foi mantido quando o motor foi instalado na carroceria do Glas GT para criar o que agora era conhecido como BMW 1600GT. Ao usar o motor BMW, o carro também adquiriu um aumento adicional na potência, agora até 77 kW (105 cv). O manuseio foi melhorado pela aplicação do relativamente sofisticado eixo traseiro do braço semi-arrastado da BMW com molas helicoidais no lugar do eixo traseiro rígido mais antigo e configuração de mola de lâmina anteriormente empregada pelo Glas GT. A BMW aproveitou também para colocar “novas” luzes traseiras redondas – aquelas que a partir de 1966 também equipavam o BMW 1600-2.
- Motor BMW M10 de 4 cilindros em linha
- Câmbio manual de 5 marchas
- Interior em padrão original
- Rádio toca fita de época
- 1259 unidades produzidas
- Placa preta final 6
- Velocidade máxima de 190 Km/h
- 0 a 100 Km/h em 12,8 segundos
Carroceria
Sua carroceria se encontra em bom estado, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas, capo e porta malas abrem e fecham normalmente.
Pintura
Carro num belíssimo tom de vermelho, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior preto.
Interior
Possui seu interior vermelho em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel original com lindo design sem trincas ou manchas, foi todo revisado e está funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar possui um motor M10 4 cilindros em linha e câmbio manual de 5 marchas, ambos devidamente revisados.