Mercury Cougar é uma placa de identificação aplicada a uma série diversificada de automóveis vendidos pela divisão Mercury da Ford de 1967 a 1997 e de 1999 a 2002. Embora a placa de identificação seja mais comumente associada a cupês de duas portas, em vários momentos durante sua produção, o Cougar também foi comercializado como conversível, sedã de quatro portas , perua e hatchback.
Com 2.972.784 exemplares produzidos, o Cougar é a placa de identificação mais vendida produzida pela marca Mercury; sua produção de 34 anos fica atrás apenas do Grand Marquis na linha de modelos Mercury (feito por 36 anos). Durante as décadas de 1970 e 1980, o Cougar estava intimamente ligado ao marketing da divisão Mercury; A Mercury anunciava seus revendedores como “O Sinal do Gato” com grandes felinos em cima de placas de revendedores Lincoln-Mercury. De acordo com o Cougar, outras placas de identificação relacionadas a gatos foram adotadas pela divisão, incluindo Bobcat e Lynx .
Durante sua produção, o Cougar foi montado na Dearborn Assembly Plant (parte do Ford River Rouge Complex) em Dearborn, Michigan, de 1967 a 1973, San Jose Assembly (Milpitas, Califórnia) de 1968 ao início de 1969, Lorain Assembly (Lorain, Ohio) de 1974 a 1997, e na Flat Rock Assembly (Flat Rock, Michigan) de 1999 a 2002.
- Motor V8
- Câmbio automático
- Interior em vinil
- Placa preta
- Isento de IPVA
Carroceria
Sua carroceria está em bom estado de conservação, sua estrutura é muito solida e tem um bom alinhamento.
Pintura
Cor preta em muito bom estado, possui um belo brilho.
Interior
Interior em padrão original, bancos, tapeçaria, forros de portas e forro de teto tudo em bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em bom estado, instrumentos originais, funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor V8 e câmbio automático, ambos funcionando normalmente.