O MGB é um carro esportivo de duas portas fabricado e comercializado de 1962 a 1980 pela British Motor Corporation (BMC), posteriormente a divisão Austin-Morris da British Leyland, como um carro esportivo de quatro cilindros e capota flexível. Foi anunciado e seus detalhes publicados pela primeira vez em 19 de setembro de 1962. As variantes incluem o MGB GT coupé 2+2 de três portas (1965–1980), o carro esporte de seis cilindros e coupé MGC (1967–69) e o coupé 2+2 de oito cilindros, o MGB GT V8 (1973–76).
Substituindo o MGA em 1962, a produção do MGB e suas variantes continuou até 1980. As vendas do MGB, MGC e MGB GT V8 juntas totalizaram 523.836 carros. Após um hiato de 12 anos, o MGB voltou à produção como o MG RV8 fortemente modificado com uma tiragem limitada de 2.000 carros antes de finalmente ser substituído em 1995 pelo MG F.
- Motor 4 cilindros
- Câmbio manual de 4 marchas
- Volante MG
- Placa preta do ano, final 7
- Isento de IPVA
Carroceria
Está muito alinhada sem amassados ou ferrugens, sua estrutura é muito solida, seus para choques, frisos, lanternas e faróis estão em muito bom estado.
Pintura
Na cor vermelha, sua pintura se encontra em um bom estado de conservação, sem riscos ou queimaduras.
Inteiror
Interior em padrão original, bancos, forros de portas e capota em bom estado de conservação com marcas de tempo e de uso.
Painel e Mostradores
Possui seu painel original em muito bom estado de conservação com todos os instrumentos funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Esse exemplar possui um motor 4 cilindros e câmbio manual de 4 marchas, ambos funcionando normalmente e devidamente revisado.