1967 Willys Gordini III

1967 Willys Gordini III


Marca
Willys
Modelo
Gordini III
Ano
1967
Cor
Azul
Motor
4 cilindros
Transmissão
Manual
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
Sob consulta

O Dauphine foi projetado pelo engenheiro Fernand Picard para dar ao consumidor uma alternativa ao já envelhecido Renault 4CV e para concorrer com o Fusca. Como o carro alemão da Volkswagen, tinha motor traseiro, porém refrigerado a água, que assim como várias partes do conjunto mecânico foram herdadas do 4CV. Com quatro portas e carroceria de três volumes, com porta-malas sob o capô dianteiro, o Dauphine surgia como uma alternativa mais confortável que o Fusca.

Era o sucessor do Dauphine, com uma mecânica mais refinada. Tinha os mesmos 845 cc de capacidade cúbica, mas desenvolvia 40 cv e possuía um câmbio de quatro marchas que lhe dava um desempenho bem superior ao modelo original, com apenas 31 cavalos e câmbio de três marchas. O aumento de potência no motor Ventoux cht foi obra de Amédée Gordini, piloto e respeitado construtor de motores e carros de competição nos anos de 1950 e 1960.

O Gordini tem menos de 4 metros de comprimento e 1,44 metro de altura. Mesmo com quatro portas, a impressão é de que quatro adultos não cabem lá dentro. A carroceria é monobloco e a suspensão, independente nas quatro rodas.

O motor, traseiro, é pequeno e sobra muito espaço sob o capô. Pequeno mas eficaz, sua performance foi elogiada pela imprensa especializada já nas primeiras provas. A revista Quatro Rodas, no teste de lançamento, fez com o Gordini de 0 a 100 km/h em 28,7 segundos e chegou aos 125 km/h de máxima. No trânsito da cidade, seu consumo foi de 8,3 km/l. Estava fadado ao sucesso, afirmava a revista.

Mas a boa crítica não o livrou de um incômodo apelido tascado pelo povo, emprestado de uma campanha publicitária de leite em pó: “Leite Glória…”, rapidamente seguido de um “desmancha sem bater.” Credita-se essa maledicência a uma crônica dificuldade de relacionamento da suspensão com nossas ruas e sua tendência de transformar a água do radiador em vapor.

Fonte: Wikipédia

  • Motor 4 cilindros
  • Câmbio manual de 4 marchas
  • Interior em couro
  • Rádio original de época

Carroceria

Carroceria em muito bom estado, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas, capo e porta malas abrem e fecham normalmente.

Pintura

Pintura azul em muito bom estado, sem riscos ou manchas fazendo uma linda combinação com seu interior.

Interior

Possui seu interior original em couro, sem rasgos em bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Seu painel original está em muito bom estado de conservação, sem trincas ou manchas, seus relógios estão funcionando normalmente.

Motor e Câmbio

Esse Willys Gordini III possui um motor 4 cilindros e câmbio manual de 4 marchas, ambos em bom estado e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque

1987 Chevrolet Monza Classic Opel Ascona

1995-mercedes-benz-sl-320-a-venda-sao-paulo-sp-for-sale-the-garage-classicos-a-melhor-loja-de-carros-antigos-acervo-de-carros

1995 Mercedes-Benz SL320

1974 Mercedes Benz 280CE W114 a venda the garage

1974 Mercedes-Benz 280CE W114 /8

1973 Volvo P1800ES Wagon a venda the garage

1973 Volvo P1800ES Wagon

1983-Mercedes-Benz-500-SE-2

1983 Mercedes-Benz 500 SE

1996 Fiat coupe 16v a venda for sale the garage

1996 Fiat Coupe 16v