1968 Chevrolet Camaro SS Motor LS3

Marca Chevrolet
Modelo 1968
Ano 1968
Motor V8 LS3
Cor Preto
Km 1000 KM
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

PRIMEIRA GERAÇÃO DO CAMARO 1967 A 1969

A primeira geração do Camaro foi marcada por sua explosão no mercado norte-americano ao superar o lançamento do Ford Mustang, seu concorrente direto. Em 26 de Setembro de 1966 o Camaro foi lançado nas versões cupê duas portas e conversível, destacando-se pelas opções de motores: 6 em linha 3,8 litros de 140 cv de potência bruta, V8 5,35 litros, com configurações de 210 e 275 cv para maior potência, e o clássico V8 5,75 litros, que poderia ter 255 ou 295 cv.

Esse Carro

Esse Chevrolet Camaro 1968 modelos SS Foi completamente restaurado no conceito “ Restomod “ ou seja respeita a originalidade estética como saiu de fábrica no seu exterior e interior, mas recebeu upgrade de motor, câmbio, suspensão, freio e sistema de direção proporcionando muito mais conforto, segurança e performance.

Recebeu  mecânica do Camaro Novo V8 LS3 6.2L, câmbio manual de 6 velocidades, suspensão independente tubular com coil over na dianteira, suspensão 4 link com coil over na traseira, freio a disco na dianteira e traseira e um sistema de direção moderna de rack and pinion.

Carroceria

O carro foi completamente desmontado e colocado na lata, suas laterais traseiras, folha de porta, para lama e capo foram trocados, passou por um processo cuidadoso e profissional de funilaria, o carro foi feito todo na lata, possui alinhamento perfeito, sem ondulação, amassado ou qualquer tipo de imperfeição. Portas, capo e porta malas fecham perfeitamente.

Pintura

Carro foi pintado por um dos melhores pintores do Brasil trabalhou nas principais empresas do Brasil e USA, recebeu pintura com material PPG e 6 camadas de verniz, suas fachas são perfeitas, esse Camaro possui uma pintura maravilhosa com muito brilho e profundidade.

Interior

Seu interior foi inteiro refeito recebeu, carpete, forro de porta, forro de teto, painel tudo novo, seus bancos foram refeitos no padrão original em couro para gerar mais conforto e elegância.

Painel e Relógios

Recebeu painel novo, seu velocímetro foi refeito em KM por hora e recebeu um RPM com relógio acoplado, seu console é novinho em folha, todos relógios novos.

Sistema de Som

Foi instalado um rádio retro sound com saída P2, auto falante de 6″ da marca Morel na parte da frente e 6X9 na parte traseira, também foi instalado um subwoofer no porta mala, tudo escondido e muito discreto, o som ficou com ótima qualidade.

Motor

Foi instalado um motor do Camaro moderno LS3 com 425 HP na roda (testado no dinamômetro), recebeu  gerenciamento de injeção da marca Injepro e sistema de acelerador eletrônico o que proporciona muito conforto em baixa e alta velocidade.

Sistema de Arrefecimento

Esse Camaro foi equipado com radiador de 4 colmeias da marca Be Cool mangueiras flexíveis cromadas, sistema de ventoinha dupla com defletor de alumínio.

Câmbio

Para fazer conjunto com esse motor sensacional foi instalado a Ferrari dos câmbios um tremec T56 de 6 marchas manuais, volante e embreagem nova, a relação ficou perfeita além de deixar esse carro super econômico.

Suspensão 

Esse carro recebeu bandeja tubular da marca CPP com coil over regulável da marca QA1 na dianteira e sistema 4 link com coil over regulável QA1, o que permite regular o carro para rua e pista com o máximo de conforto e performance.

https://www.classicperform.com/

https://www.qa1.net/

Freio

Carro possui sistema de freio a disco nas 4 rodas, recebeu pinças Wilwood na dianteira  e seu sistema original a tambor foi trocado por sistema de freio a disco na traseira, também foi instalado cilindro mestre com regulagem de freio dianteiro e traseiro da marca Wilwood, para deixar o freio ainda mais macio sem perder a performance recebeu um sistema de Hydroboost, seu sistema de freio de mão foi completamente restaurado, recebeu pedaleira e cabo de aço novo.

Direção Hidráulica

Seu sistema de direção hidráulica foi trocado por um sistema de cremalheira (rack and pinion), mesmo sistema dos carros modernos gerando mais conforto, precisão e performance.

Rodas e Pneus

Foram compradas rodas novas do modelo Rally aro 15″ (roda e tamanho original como saiu de fábrica), também foram compradas sobre aros e center cap para as rodas. Seus pneus são todos novos da marca BF Goodrich.

Escapamento

Seu motor recebeu coletores de Inox importados e tubulação com tubos de inox, seus abafadores são da marca Flowmaster fazendo um som esportivo e maravilhoso difícil de descrever, no final dos coletores do motor recebeu mantas de escapamento importadas para segurar calor do motor.

Video

Galeria Geral

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1968 Chevrolet Camaro SS Motor LS3