O Ford Mustang é uma série de automóveis americanos fabricados pela Ford. Em produção contínua desde 1964, o Mustang é atualmente a placa de identificação de carro da Ford produzida há mais tempo. Atualmente em sua sexta geração, é o quinto carro mais vendido da Ford. O homônimo do segmento de automóveis “pony car”, o Mustang foi desenvolvido como uma linha altamente estilizada de cupês esportivos e conversíveis derivados de linhas de modelos existentes, inicialmente distinguidos por proporções de “capô longo, deck curto”. Originalmente previsto para vender 100.000 veículos por ano, o Mustang 1965 se tornou o lançamento de veículo de maior sucesso desde o Modelo A de 1927. Introduzido em 17 de abril de 1964 (16 dias após o Plymouth Barracuda), mais de 400.000 unidades em seu primeiro ano; o milionésimo Mustang foi vendido dois anos após seu lançamento. Em agosto de 2018, a Ford produziu o Mustang número 10 milhões; combinando com o primeiro Mustang 1965, o veículo era um Wimbledon White conversível 2019 com motor V8. O sucesso do lançamento do Mustang levou a vários concorrentes de outros fabricantes americanos, incluindo Chevrolet Camaro e Pontiac Firebird (1967), AMC Javelin (1968) e Dodge Challenger (1970).
O Mustang também influenciou os designs de cupês em todo o mundo, levando à comercialização do Toyota Celica e do Ford Capri nos Estados Unidos (este último, da Lincoln-Mercury). O Mercury Cougar foi lançado em 1967 como uma alternativa de acabamento superior de corpo único ao Mustang; durante a década de 1970, incluía mais recursos e era comercializado como um carro de luxo pessoal. De 1965 a 2004, o Mustang compartilhou chassis com outras linhas de modelos da Ford, mantendo a tração traseira durante toda a sua produção. De 1965 a 1973, o Mustang foi derivado do compacto Ford Falcon de 1960. De 1974 até 1978, o Mustang (denotado Mustang II) foi uma versão de maior distância entre eixos do Ford Pinto. De 1979 a 2004, o Mustang compartilhou seu chassi da plataforma Fox com outros 14 veículos da Ford (tornando-se o último a usar a arquitetura Fox). Desde 2005, a Ford produziu duas gerações do Mustang, cada uma usando uma plataforma distinta exclusiva para a linha de modelos. Através de sua produção, várias placas de identificação foram associadas à série Ford Mustang, incluindo GT, Mach 1, Boss 302/429, Cobra (separado de Shelby Cobra) e Bullitt, juntamente com o emblema “5.0” do para-choque (denotando 4,9 L OHV ou Motores 5.0 L DOHC V8).
Unidade usada pelo piloto Daniel Ricciardo no GP do Brasil de 2022
Fonte: Wikipédia
- Motor V8
- Câmbio automático
- Tampas de válvula Edelbrock
- Injeção eletrônica Fitech
- Radiador em alumínio
- Rodas Magnum 500
- Pneus BFgoodrich
- Interior em couro
- Rádio original
- Ar-condicionado
- Placa preta do ano
Carroceria
Sua carroceria está alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na cor azul possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Possui todo seu interior em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel original com lindo design sem trincas ou manchas, foi todo revisado e está funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor V8 e câmbio automático, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.