A Chevrolet Série 10 é a segunda linha de picapes que a General Motors produziu no Brasil, de 1964 a 1997. Era a versão das picapes americanas C/K para o mercado brasileiro e de alguns países sul-americanos, que substituiu a série Chevrolet 3100, mais conhecida como “Chevrolet Brasil”, com o desenho feito pelo departamento de estilo da fábrica brasileira, sob a tutela de Luther Whitmore Stier, que veio dos Estados Unidos. O trabalho de desenvolvimento consumiu dois anos.
O modelo inicial chamava-se C-14, com cabine simples, que teve mais três versões: a C-15, com maior comprimento do chassi, a C-1414, de cabine dupla, e a SUV C-1416, conhecida como “Veraneio”, de cabine fechada e uso misto, que foi largamente utilizada como viatura policial, ambulância e carro fúnebre. Em 1974, a C-14 e a C-15 passaram a se chamar C-10. Em seguida, surgiram as versões diesel e a álcool, denominadas D-10 e A-10, respectivamente. A Engesa usou a série para criar viaturas militares especiais.
Ao longo de sua trajetória, a Série 10 sofreu pequenas mudanças estéticas. Em 1966, a grade dianteira passou a ser prateada e mais limpa. Em 1968, o número de faróis passaram de quatro pequenos para dois maiores. O painel de instrumentos também sofreu alterações estéticas, como o velocímetro, que passou do formato de transferidor de 180º para circular. A Veraneio teve estas alterações em 1970.
A partir de 1985, a C-10 e A-10 receberam uma segunda geração contando com o mesmo visual da Série 20 (C20, D20, A20). Em 1992, a Série 10 recebeu um reestilização, com os faróis trapezoidais oriundos do Opala, assim como um nova grade e um novo painel de instrumentos. Sua capacidade de carga é de 750 kg, enquanto na Série 20 é de 1020 kg.
- Motor 6 cilindros
- Câmbio manual na coluna
- Interior em couro
- Calotas cromadas Chevrolet
- Pneus Cooper Cobra
Carroceria
Carroceria sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, sua grade, faróis e lanternas estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na cor cinza possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior em couro está em muito bom estado de conservação, fazendo uma bela combinação com seu exterior cinza.
Painel e Mostradores
Painel sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar possui um motor 6 cilindros e câmbio manual, ambos funcionando normalmente.