A primeira geração do Ford Mustang foi fabricada pela Ford de março de 1964 até 1973. A introdução do Mustang criou uma nova classe de automóveis conhecida como pony cars. O estilo do Mustang, com seu capô longo e deck curto, provou ser extremamente popular e inspirou uma série de concorrentes. Foi inicialmente apresentado em 17 de abril de 1964, como hardtop e conversível com a versão fastback colocada à venda em agosto de 1964. Na época de seu lançamento, o Mustang, compartilhando sua plataforma com o Falcon, estava inserido em um segmento de carros compactos. Com cada revisão, o Mustang viu um aumento nas dimensões gerais e na potência do motor. O modelo de 1971 viu uma reformulação drástica em relação aos seus antecessores. Após um aumento inicial, as vendas diminuíram constantemente, pois a Ford começou a trabalhar em uma nova geração do Mustang. Com o início da crise do petróleo de 1973, a Ford estava preparada, já tendo projetado o Mustang II menor para o ano modelo de 1974. Este novo carro não tinha componentes comuns com os modelos anteriores.
O reestilização do ano modelo de 1969 “acrescentou mais peso à carroceria” com o comprimento da carroceria estendido em 3,8 polegadas (97 mm) (a distância entre eixos permanecendo em 108 polegadas), a largura aumentada em quase meia polegada e o “peso do Mustang subiu acentuadamente também”. 1969 foi o primeiro modelo a usar faróis quádruplos colocados dentro e fora da abertura da grade. O pônei da grade encurralada foi substituído pelo logotipo do pônei e tribars, posicionado fora do centro do lado do motorista. O carro era mais longo do que os modelos anteriores e exibia painéis laterais convexos em vez de côncavos. A versão da carroceria fastback foi chamada de SportsRoof na literatura da Ford.
O ano modelo de 1969 viu a introdução do Mach 1, com uma variedade de opções de motores e muitos novos recursos de estilo e desempenho. Faixas reflexivas distintas foram colocadas ao longo das laterais da carroceria, com uma tampa de gasolina aberta, escapamentos duplos, capô preto fosco com saída de ar simulada e cabo estilo NASCAR e amarrações de pinos. Usava rodas de aço com pneus Goodyear Polyglas com letras brancas. Uma concha de capô “shaker” funcional – que vibrava visivelmente ao ser conectada diretamente ao filtro de ar por meio de um orifício no capô – estava disponível, assim como spoilers de asa e queixo montados na cauda e cortina opaca com veneziana da janela traseira. O Mach 1 apresentava um interior de luxo com acabamento em madeira simulada, assentos de encosto alto, amortecimento de som extra, espelhos esportivos remotos e outros recursos. O Mach 1 provou ser popular entre os compradores, já que 72.458 carros foram vendidos até 1969.
- Motor V8
- Câmbio automático
- Injeção sniper com modulo Fueltech
- Cabeçote de alumínio Edelbrock
- Coletor de admissão Edelbrock
- Comando Edelbrock
- Corrente de comando dupla Edelbrock
- Tuchos hidráulicos Edelbrock
- Bronzinas de comando, mancal e birlas Devitte
- Radiador de alumínio
- Barra Monte Carlo no cofre do motor
- Amortecedores KYB
- Escapamento X pipe
- Freio disco nas 4 rodas
- Rodas cromadas importadas
Carroceria
Sua carroceria está alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura cinza possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Possui todo seu interior em couro, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel com lindo design sem trincas ou manchas, foi todo revisado e está funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa belíssima unidade possui um motor V8 e câmbio automático, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.