O BMW New Class (alemão: Neue Klasse) foi uma linha de sedãs e cupês produzidos pela montadora alemã BMW entre 1962 e 1972. Esses modelos garantiram a solvência da BMW após a crise financeira da empresa na década de 1950 e estabeleceram a identidade dos automóveis BMW como sedãs esportivos.
O primeiro veículo da Nova Classe foi o 1500, um carro executivo compacto de 4 portas com o novo motor M10 (na época chamado M115) OHC de 4 cilindros. Em 1965, os coupés de luxo 2000 C e 2000 CS foram adicionados à gama. A substituição dos modelos da Nova Classe começou com os cupês maiores 2000 C e 2000 CS, que foram substituídos pelo E9 2800 CS de 6 cilindros em 1969. Em 1972, os sedãs de 4 portas foram substituídos pelos maiores E12 Série 5. Os cupês New Class introduziram a torção Hofmeister , que tem sido usada na maioria dos carros BMW desde então. Outro legado da Nova Classe são os icônicos Série 02, que são uma versão abreviada dos sedãs Nova Classe.
- Motor 4 cilindros 1.8L
- Câmbio manual de 4 marchas
- Interior em couro
- Rádio toca fita
Carroceria
Esse belíssimo exemplar de BMW 1800 possui sua estrutura original, com abertura e fechamento de portas funcionando normalmente.
Pintura
Pintura na cor Prata com um belo brilho, este carro chama a atenção não só por onde passa, mas até parado atrai olhares.
Interior
Essa bela unidade possui todo seu interior em padrão original em muito bom estado de conservação. Faz uma linda combinação com seu exterior.
Painel e Mostradores
Seu painel se encontra em bom estado de conservação, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Possui um motor 4 cilindros e câmbio manual de 4 velocidades, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.