1970 Ford Escort Mk1 Rally Group 2

Marca Ford
Modelo 1970
Ano 1970
Motor 4 Cyl
Cor Branca
Km 30000 Km
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

1970 Ford Escort MK1 Rally Group 2

Esse carro

Branco com vermelho, único no Brasil, com vasto histórico de ralis, motor preparado inicialmente pela Burton inglesa (swap RS 1600) e depois pelo Ferrerinha, mecânico do Emerson Fittipaldi nos tempos de Formula Ford. Rende 140 bhp limitados. Exemplar com participação em ralis na América Latina com homologação FIA e FIVA. Estava sendo preparado com tudo de melhor para o rali Pequim-Paris, uma das provas de longa duração mais desafiantes da história, vasto histórico de rallies, peças avulsas bloco, câmbio, bancos de competição, etc. Único carro no Brasil

Carroceria

Carroceria Ford Mk1, em muito bom estado  sem amassados ou ferrugem, foi caracterizada para Rally sendo retirado seus parachoques, seus vidros são todos originais e estão em bom estado, possui travas no capô e na tampa traseira de segurança,  esta equipado com ganchos de guincho frente e traseira.

Farol e Lanterna

Carro tem 2 faróis auxiliares de milha tipo Oscar, 2 faróis auxiliares amarelos de neblina tipo Oscar ambos com protetor Cibie de metal (works) – suportes de duro alumínio Works da Ford, farol de neblina Lucas traseiro, farol de milha inglês PIAA auxiliar (rally africano ou de neve – works), iluminação e plásticos Lucas.

Pintura

Possui pintura na cor branca com detalhes na cor vermelha e capo pintado na cor preto fosco, sua pintura chama a atenção pelo seu bom gosto e se destaca nas ruas e competições.

Interior

Seu interior recebeu Santo Antônio FIA Anexo K 10 pontos, bancos Sparco competição (FIA), protetor de capacete, interface para capacetes ou fone de ouvido (acompanha dois com microfones), cinto 5 pontos vintage Simpson (FIA), teto anti-chamas, extintor 5 litros, volante inglês Works Ford, iluminação interna de rally

Elétrica

Fiação toda nova, caixa de fusíveis no lado do copiloto, chave geral externa e acionamento de extintor.

Painel e Instrumentos

Painel e instrumentos Smiths , painel duplo igual Works Ford, painel igual Works rally com equipamentos ingleses, halda trip twinmaster, cronômetro Heurer, relógio cronômetro MiG 21 

Motor

Originalmente era um 1300cc – passou por mudanças realizadas pelo Ferrerinha – mecânico famoso do Emerson quando ele corria de formula Ford (mapa de preparação e peças da Burton Motors inglesa especializada em Ford de competição).

Originalmente, o motor foi preparado pela Burton inglesa, para RS 1600.

– mudança de bloco para 1600cc igual ao do Lotus
– formatação de Fórmula Ford agora com 1740cc
– comando da Crane Cans inglesa (tenho mais dois comandos fast road) do RS
– balancim de titânio
– válvulas balanceadas
– pistões e bielas balanceadas – compressão 10.1
– cabeçote 1600 com serviço de F Ford do RS
– Bomba de óleo, água e distribuidor de competição
– 2 carburadores Weber duplos 40 com duplo acionamento
– dutos trabalhados
– coletores de escape trabalhados, no mesmo tamanho e balanceados em bancada de fluxo de gases
– escape dimensionado
– barra de motor
– ignição eletrônica Bosch
– radiador original dimensionado com ventoinha Elétrica
– pás de plástico do RS
– coletor de gás do óleo do RS

Transmissão

Câmbio original 4 marchas manual, câmbio revisado com manopla Speed Shift e embreagem nova.

Freio

Freio à disco nas 4 rodas com válvula equalizadora no meio, acompanha freio de mão de rally.

Suspensão 

Recebeu buchas novas de polietileno, amortecedores para rally de regularidade, suspensão revisada funcionando perfeitamente.

Rodas e Pneus

Pneus novos de uso com rodas originais de metal Dunlop (comprados em janeiro/20), Possui dois estepes de metal.

Galeria Geral de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1970 Ford Escort Mk1 Rally Group 2

Erro: Formulário de contato não encontrado.