1970 Ford Escort MK1 Rally Group 2
Esse carro
Branco com vermelho, único no Brasil, com vasto histórico de ralis, motor preparado inicialmente pela Burton inglesa (swap RS 1600) e depois pelo Ferrerinha, mecânico do Emerson Fittipaldi nos tempos de Formula Ford. Rende 140 bhp limitados. Exemplar com participação em ralis na América Latina com homologação FIA e FIVA. Estava sendo preparado com tudo de melhor para o rali Pequim-Paris, uma das provas de longa duração mais desafiantes da história, vasto histórico de rallies, peças avulsas bloco, câmbio, bancos de competição, etc. Único carro no Brasil
Carroceria
Carroceria Ford Mk1, em muito bom estado sem amassados ou ferrugem, foi caracterizada para Rally sendo retirado seus parachoques, seus vidros são todos originais e estão em bom estado, possui travas no capô e na tampa traseira de segurança, esta equipado com ganchos de guincho frente e traseira.
Farol e Lanterna
Carro tem 2 faróis auxiliares de milha tipo Oscar, 2 faróis auxiliares amarelos de neblina tipo Oscar ambos com protetor Cibie de metal (works) – suportes de duro alumínio Works da Ford, farol de neblina Lucas traseiro, farol de milha inglês PIAA auxiliar (rally africano ou de neve – works), iluminação e plásticos Lucas.
Pintura
Possui pintura na cor branca com detalhes na cor vermelha e capo pintado na cor preto fosco, sua pintura chama a atenção pelo seu bom gosto e se destaca nas ruas e competições.
Interior
Seu interior recebeu Santo Antônio FIA Anexo K 10 pontos, bancos Sparco competição (FIA), protetor de capacete, interface para capacetes ou fone de ouvido (acompanha dois com microfones), cinto 5 pontos vintage Simpson (FIA), teto anti-chamas, extintor 5 litros, volante inglês Works Ford, iluminação interna de rally
Elétrica
Fiação toda nova, caixa de fusíveis no lado do copiloto, chave geral externa e acionamento de extintor.
Painel e Instrumentos
Painel e instrumentos Smiths , painel duplo igual Works Ford, painel igual Works rally com equipamentos ingleses, halda trip twinmaster, cronômetro Heurer, relógio cronômetro MiG 21
Motor
Originalmente era um 1300cc – passou por mudanças realizadas pelo Ferrerinha – mecânico famoso do Emerson quando ele corria de formula Ford (mapa de preparação e peças da Burton Motors inglesa especializada em Ford de competição).
Originalmente, o motor foi preparado pela Burton inglesa, para RS 1600.
– mudança de bloco para 1600cc igual ao do Lotus
– formatação de Fórmula Ford agora com 1740cc
– comando da Crane Cans inglesa (tenho mais dois comandos fast road) do RS
– balancim de titânio
– válvulas balanceadas
– pistões e bielas balanceadas – compressão 10.1
– cabeçote 1600 com serviço de F Ford do RS
– Bomba de óleo, água e distribuidor de competição
– 2 carburadores Weber duplos 40 com duplo acionamento
– dutos trabalhados
– coletores de escape trabalhados, no mesmo tamanho e balanceados em bancada de fluxo de gases
– escape dimensionado
– barra de motor
– ignição eletrônica Bosch
– radiador original dimensionado com ventoinha Elétrica
– pás de plástico do RS
– coletor de gás do óleo do RS
Transmissão
Câmbio original 4 marchas manual, câmbio revisado com manopla Speed Shift e embreagem nova.
Freio
Freio à disco nas 4 rodas com válvula equalizadora no meio, acompanha freio de mão de rally.
Suspensão
Recebeu buchas novas de polietileno, amortecedores para rally de regularidade, suspensão revisada funcionando perfeitamente.
Rodas e Pneus
Pneus novos de uso com rodas originais de metal Dunlop (comprados em janeiro/20), Possui dois estepes de metal.