História da Mercedes-Benz W 113 SL
O Mercedes-Benz W 113 é um Roadster (Coupé de dois lugares), introduzido no Salão de Genebra de 1963 e produzido entre 1963 e 1971. Susbstituiu o lendário 300 SL (W198) e o 190 SL (W 121 BII). Das 48.912 W 113 SL produzidas , 19.440 foram vendidas nos USA.
O W113 SL foi desenvolvido pelo diretor técnico da Mercedes Fritz Nallinger, engenheiro chefe Rudolf Uhlenhaut e do chefe de estilo Friedrich Geiger. Os principais designers foram Paul Bracq e Bela Barenvi, que criaram seu teto rígido ligeiramente côncavo que inspirou o seu apelido de “pagoda”.
Todos os modelos foram equipados com um motor seis cilindros em linha com injeção de combustível multi-ponto. O capo, portas e porta malas foram produzidos em aluminio para reduzir o peso. O chassis curto e largo, combinado com uma excelente suspensao, freios potentes e pneus radiais deram ao W 113 muita evidencia para sua época. O estilo da sua frente, com seus característicos faróis estilo “fishbowl” Bosh e uma grade de cromo com a grande estrela de três pontas homenageou o então lendário Roadster 300 SL.
A W113 SL foi tipicamente configurada como um “coupé / Roadster” com uma capota de lona e uma opcional rígida.
280 SL (1967–1971)
A 280 SL começou a ser fabricada em Dezembro de 1967 e produzida ate 23 de Fevereiro de 1971, quando foi substituída pela R107 350 SL.
A grande mudança nesse modelo foi o upgrade do motor de 2,778 cc (2.8L) M130 com 170 PS (130 KW, 170 hp) com 180 lb-ft de torque.
Esse Carro
Foi importado zero KM para o Brasil esse modelo é o europeu com uma capota Rígida opcional e cambio manual 4 marchas, carro com manual e chave reserva.
Carroceria
A carroceria super alinhada sem podres ou amassados possui um pequeno arranhão na lateral esquerda traseira, sua estrutura e muito boa. Possui capota rígida em perfeito estado seus vidros estão muito bons, seu forro esta em perfeito estado, suas borrachas tem pequenos rasgos de uso, sua capota de lona esta um pouco desgastada de uso mas não possui rasgos.
Seus cromos estão todos em ótimo estado com bastante brilho e sem ferrugem ou amassados.
Pintura
Essa Mercedes W 113 possui uma bela pintura com pequenos detalhes de uso, sua pintura chama muito atenção e tem bastante brilho.
Interior
Seu interior esta em muito bom estado, seus bancos estão rígidos e com sua capa no material original alemão, suas capas de porta estao muito boas seguindo o material e padrão original, seu carpete esta em bom estado com pequenos desgastes de uso, sua madeira esta em perfeito estado de conservação. Possui todos os detalhes originais inclusive radio original Becker, a grande maioria das borrachas estão em bom estado. Os cromos internos estão em ótimo estado.
Motor e Mecânica
Mecânica em perfeito estado acabou de passar por uma revisão geral , foi trocado bomba e linha de combustível, seu tanque de gasolina foi restaurado por profissional .
Transmissão
A transmissão é manual 4 marchas esta funcionando perfeitamente suas marchas engatam perfeitamente, foi trocado o kit do trambulador recentemente, sua embreagem e macia.
Escapamento
Carro possui escapamento original o abafador esta enferrujado e precisa ser trocado.
Suspensão e freio
A suspensão molas e amortecedores estão em bom estado. O freio foi todo revisado e esta perfeito.
Rodas e Pneus
Suas rodas são originais e estão em muito bom estado, suas calotas estão boas porem com pequenos amassados e riscos de uso. Seus pneus Michelin sao novos.
Porta Malas
Essa Mercedes 280 Sl tem um solido porta malas seu piso e muito bom sem podres ou amassados, possui o tapete original e a tampa do porta malas esta pintada da cor correta preto fosco. Carro possui estepe e macaco.
Estética
Esse carro passou por um processo de “Full Detailing” completo pela “The Garage service” foi feito um trabalho minucioso de higienização contemplando tratamento de couro, limpeza do carpete aplicação de maquina de ozônio, na sua pintura foi feito polimento técnico com os produtos e equipamentos mais modernos trazendo um ótimo brilho, ja o seu motor e suspensão foram limpos com uma maquina a vapor de ultima geração retirando toda sujeira e receberam uma proteção especial.