O Mercedes-Benz W 113 é um roadster / coupé de dois lugares, apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 1963 e foi produzido de 1963 a 1971. Ele substituiu o 300 SL ( W 198 ) e o 190 SL ( W 121 BII ). Dos 48.912 W 113 SLs produzidos, 19.440 foram vendidos nos EUA.
O W 113 SL foi desenvolvido sob os auspícios do Diretor Técnico da Mercedes-Benz Fritz Nallinger, Engenheiro Chefe Rudolf Uhlenhaut e Chefe de Estilo Friedrich Geiger. Os designers principais foram Paul Bracq e Béla Barényi, que criaram sua capota rígida patenteada, ligeiramente côncava, que inspirou o apelido de “Pagode”.
Todos os modelos foram equipados com um motor de seis cilindros em linha com injeção de combustível multiportas. O capô, a tampa do porta-malas, os revestimentos das portas e a tampa do tonneau foram feitos de alumínio para reduzir o peso. O chassi comparativamente curto e largo, combinado com uma excelente suspensão, freios potentes e pneus radiais deram ao W 113 um manuseio excelente para a época. O estilo da frente, com os seus característicos faróis “fishbowl” erguidos da Bosch e grelha cromada simples, dominada pela grande estrela de três pontas no painel do nariz, prestou homenagem ao roadster 300 SL.
Os W 113 SLs eram tipicamente configurados como um “Coupe/Roadster” com uma capota flexível e uma capota rígida removível opcional. Um 2+2 foi introduzido com o 250 SL “California Coupe”, que tinha um banco traseiro rebatível em vez da capota.
Fonte: Wikipédia
- Motor 6 cilindros em linha
- Transmissão manual ZF de 5 velocidades
- Interior em MB-tex
- Rádio becker México original
- Calotas de aço na cor do carro
- Lanternas Bosch
Carroceria
Carroceria sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, sua grade, faróis e lanternas estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Esse carro possui uma pintura vermelha muito boa sem riscos ou amassados, sua cor é muito elegante chamando bastante a atenção por onde passa.
Interior
Interior original, bancos, tapeçaria e todos acabamentos estão em muito bom estado de conservação sem desgastes. Tudo em um bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado, instrumentos originais, funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Possui um motor 6 cilindros em linha e um câmbio manual de 5 velocidades, ambos em bom estado de funcionamento.