A Mercury surgiu em 1938 como alternativa intermediária entre a marca mais popular Ford e a refinada Lincoln. Henry Ford não planejava construir veículos de luxo, mas foi convencido por seu filho Edsel a comprar a Lincoln. Como ficou evidente a diferença de qualidade entre as duas marcas, Edsel decidiu criar uma nova divisão. Nasceu, em 1938, a Mercury, que recebeu esse nome em homenagem ao deus romano Mercúrio, deus da venda, lucro e comércio.
- Motor 351 V8
- Câmbio automático
- Interior em couro
- Teto de vinil preto
- Ar-condicionado
Carroceria
Sua carroceria está muito alinhada, estrutura e sólida, suas portas fecham normalmente, suas borrachas são boas. Seus cromados, lanternas, faróis, grades, emblemas e vidros se encontram em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura num belíssimo tom de verde está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.
Interior
Seu interior em couro está em muito bom estado, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel original está em muito bom estado de conservação, sem trincas ou manchas, seus relógios estão funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Possui um motor 351 V8 e câmbio automático, ambos em muito bom estado e funcionando normalmente.