Os coupés das séries Alfa Romeo 105 e 115 são uma gama de carros fabricados pelo fabricante italiano Alfa Romeo de 1963 a 1977, com base num piso encurtado do berlina Giulia . Eles foram os sucessores do coupé Giulietta Sprint.
A forma básica do corpo compartilhada por todos os modelos foi desenhada por Giorgetto Giugiaro para Bertone. Foi um de seus primeiros grandes projetos para Bertone, e muito emprestado de seu projeto anterior para o Alfa Romeo 2000 Sprint/2600 Sprint. O equilíbrio entre vidro e metal, a influência do formato dos vidros dianteiro e traseiro no formato da cabine e a grade plana com faróis incorporados foram características de estilo inovadoras para a época. Um conversível de produção limitada (1000 unidades) foi uma modificação do carro padrão do Touring of Milan, oferecido como um modelo de catálogo da Alfa Romeo chamado Giulia Sprint GTC. Um pequeno número do GT Junior Zagato também foi construído com uma carroceria coupé de dois lugares muito diferente e aerodinâmica, projetada por Ercole Spada para Zagato de Milão. Estes também foram oferecidos pela Alfa Romeo como modelos de catálogo, como o GT 1300 Junior Zagato e mais tarde o GT 1600 Junior Zagato. Todos os modelos apresentam o motor Alfa Romeo Twin Cam de quatro cilindros em liga leve em várias capacidades cúbicas de 1290 cc a 1962 cc, todos com duas válvulas por cilindro. Todas as versões deste motor instaladas nos coupés da série 105 apresentavam carburadores duplos, exceto os carros 1750 GTV e 2000 GTV do mercado americano, que eram equipados com injeção mecânica de combustível da SPICA. Os modelos de competição apresentavam cabeçotes com velas de ignição duplas. Comum a todos os modelos também foi uma transmissão manual de 5 velocidadese freios a disco sólidos nas quatro rodas, embora na fábrica britânica da África do Sul alguns GTVs 2000 automáticos tenham sido fabricados para o mercado local. Estes apresentavam a transmissão automática ZF de três velocidades. A suspensão traseira usa um eixo sólido com molas helicoidais. Ar condicionado e um diferencial traseiro de deslizamento limitado eram opcionais nos modelos posteriores. Um diferencial de deslizamento limitado era padrão no GTV 2000 para a América do Norte 1972-1974. O ar condicionado de fábrica estava disponível em 1973-1974 apenas nos EUA.
Fonte: Wikipédia
- Motor 2.0 com duplo comando de válvula e dupla carburação (150cv)
- Câmbio manual de 5 marchas
- Ar-condicionado original
- Disegno Bertone
- Lentes Carello
- Rodas Campagnolo originais
- Vidros originais
Carroceria
Sua carroceria está sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na cor vermelha está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.
Interior
Seu interior claro está em muito bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel em madeira está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Possui um motor 2.0 com duplo comando de válvula e dupla carburação, 150 cv e câmbio manual de 5 marchas, ambos revisados funcionando normalmente.