1972 Chevrolet Corvette Stingray Targa

Marca Chevrolet
Modelo Targa
Ano 1972
Motor V8 Chevy 350
Cor Vermelha
Km 80000
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

Corvette C3

Totalmente reestilizado, o Corvette chegou à terceira geração em 1968 e inovou ao trazer teto do tipo Targa, no qual era possível remover um os dois painéis laterais (havia uma barra central fixa). No ano seguinte, a Chevrolet comemorou a marca de 250 mil unidades fabricadas. Em 1974, o modelo ganhou cinto de segurança de três pontos e, dois anos depois, a versão conversível deixaria de ser oferecida – só voltaria à produção após uma década.

Como parte das atualizações feitas em 1980, a dianteira ganhou capô redesenhado e mais baixo e a traseira incorporou novos para-choque e spoiler. Um ano depois, a linha de montagem foi transferida para Bowling Green, no Estado de Kentucky – a produção da terceira geração foi encerrada em 1982.

A próxima incorporou uma série de novas tecnologias e, como foi lançada em março de 1983, como modelo 1984, não houve um Corvette 1983 à venda no mercado. Uma única remanescente das unidades de pré-série foi desmontada e teve as peças escondidas por funcionários da fábrica. Anos depois, esses componentes foram encontrados, o carro foi remontado e está exposto no museu do modelo, que fica ao lado da fábrica. O Corvette, aliás, é o único carro com um museu exclusivo no mundo.

Esse Carro

Stingray em muito bom estado de conservação sua estrutura é muito boa e sua pintura vermelha chama bastante atenção.

Carroceria

A carroceria foi retirada do chassis que passou por um processo de jateamento e limpeza e posteriormente pintado do preto original de fábrica, sua fibra foi cuidadosamente trabalhada e alinhada por profissional não possui nenhuma trinca. Seus cromados estão em muito bom estado.

Pintura

Essa Corvette foi repintada na sua cor original vermelha, pintura muito bonita sem detalhes.

Interior

Seu interior está em muito bom estado de conservação suas capas de banco, carpete, forro da targa estão perfeitos, suas capas de portas estão em bom estado sendo que a do motorista possui um pequeno rasgo de uso. As borrachas estão novas o painel do carro também está muito bom, o botão de buzina está descascado. Carro possui carpete de borracha com logo da Corvette. Seus bancos possuem cinto de segurança 3 pontos.

Painel e instrumentos

O painel foi revisado e está em muito bom estado, seus relógios estão todos em bom estado e funcionando perfeitamente, inclusive o relógio de horas está funcionando, seu radio tem seu visual antigo mas e moderno e funciona perfeitamente.

Motor e Mecânica

Esse é o motor e um chevrolet 350 small block funcionando perfeitamente, possui compressor de ar moderno, distribuidor MSD, modulo 6AL e bobina MSD Blaster SS, suas tampas de válvulas,  filtro de ar e coletor de admissão em alumínio  são da renomada marca Edelbrock. Possui carburador quadrijet.

Transmissão

A transmissão é automática com troca de marchas suaves .

Escapamento

Seus escapamentos estão em muito bom estado e tem um ronco super agradável.

Suspensão e freio

O kit suspensão, molas, amortecedores, pastilhas de freio estão em bom estado . O carro esta alinhado e anda suavemente, muito estável e confortável de dirigir.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1972 Chevrolet Corvette Stingray Targa