1972 Fiat 850 Sport Spider

1972 Fiat 850 Sport Spider


Marca
Fiat
Modelo
850 Sport Spider
Ano
1972
Cor
Azul
Motor
4 Cilindros
Transmissão
Manual
Local
São Paulo
Vendido
Não
Preço
R$ 180.000,00

O Fiat 850 é um pequeno carro com motor traseiro e tração traseira fabricado e comercializado pela montadora italiana Fiat de 1964 a 1973. Seu desenho técnico foi uma evolução do bem-sucedido Fiat 600. O nome interno para o projeto de desenvolvimento do Fiat 600 era “Projeto 100” e, consequentemente, o codinome interno da Fiat para o projeto 850 era 100G (G era uma continuação das designações de modelo para o 600, que ia de A a F). O motor do 850 era baseado no Fiat 600, mas teve sua cilindrada aumentada para 843 cc. O 850 veio em duas versões: “normale” (padrão) com 34 cv (25 kW) e código do motor 100G.000 e “super” com 37 cv (27 kW) e código do motor 100G.002. A velocidade máxima era de aproximadamente 125 km/h (78 mph). Embora não tenha sido um grande avanço no desenvolvimento técnico, ele possuía um certo charme com seus grandes olhos giratórios e sua cauda curta, na qual o motor ficava. Ao mesmo tempo que o Coupé, a Fiat também apresentou o conversível esportivo Spider de dois lugares , com o motor original de 843 cc ajustado para produzir 49 cv (36 kW) que permitia atingir uma velocidade máxima de 145 km/ h (90 mph). A carroceria foi projetada e construída pela Bertone em sua fábrica de Grugliasco, em Turim. O teto de tecido dobrável é armazenado sob um painel traseiro de metal da carroceria. O design Bertone apresentava linhas e detalhes suaves e simples, incluindo faróis embutidos equipados com tampas de plexiglass em ângulo para combinar com os para-lamas / asas adjacentes – e painéis laterais diédricos semelhantes ao Chevrolet Testudo 1963 de Bertone. O código do motor do Spider era 100GS.000.

Na época de sua introdução nos Estados Unidos, o Sedan, o Coupé e o Spider eram comercializados com motor de 817 cc (50 cu in) de capacidade reduzida e alta compressão, a fim de superar os regulamentos de emissões dos EUA na época, que se aplicavam apenas a motores iguais a ou maior que 50 polegadas cúbicas. A compressão foi aumentada de 8,8:1 para 9,2:1, exigindo combustível de alta octanagem.

  • Motor 4 cilindros
  • Tração traseira
  • Câmbio manual
  • Interior em vinil
  • Azul
  • Design Giorgetto Giugiaro

Carroceria

Carroceria em bom estado, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas, capo e porta malas abrem e fecham normalmente.

Pintura

Pintura na belíssima cor Azul, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.

Interior

Interior em bom estado, forro de bancos, forros de portas e capota em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Seu painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Essa unidade possui um motor 4 cilindros e câmbio manual, devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
2008 Ford Shelby Mustang Venda Compra The Garage For Sale

2008 Ford Mustang Shelby GT

1989 Volkswagen Gol Venda Compra The Garage for Sale

1989 Volkswagen Gol GTi

1974 Mercedes Benz 280 SE Compra Venda The Garage For Sale

1974 Mercedes-Benz 280 CE

1961 Ford F-100 venda compra the garage for sale

1961 Ford F-100

1994 Bonanza Custom de Luxe a venda the garage for sale

1994 Chevrolet Bonanza Custom de Luxe

2004 Land Rover Defender 130