História da Porsche 911
O 911 foi designado como um substituto muito mais potente, maior e mais confortável para o Porsche 356, o primeiro modelo da empresa e, essencialmente, uma evolução do Volkswagen Fusca. O novo carro foi apresentado ao público no Internationale Automobil-Ausstellung de 1963, mais conhecido aos falantes da língua portuguesa como Salão Internacional de Frankfurt.
Ele foi designado “Porsche 901” (901 sendo o número interno do projeto). A Peugeot protestou baseada no fato de que eles tinham o registro de todos os nomes de carros consistindo de dois números com um zero entre eles. Logo, antes do início da produção, o novo Porsche teve seu nome alterado para 911. Começou a ser vendido em 1964.
911 2.4-litros / Séries T (1972–1973)
Os modelos 1972–1973 consistiam dos mesmos modelos – o mais barato T, o modelo E e o top de linha S. Entretanto, todos os modelos receberam um motor maior de 2341 cc/142 in³. Este modelo, embora conhecido como “2.4 L”, estava mais próximo da designação 2.3— mas isto não enfatizaria tão bem a melhoria com relação ao 2.2. As potências passaram para 130 PS (96 kW), ou 140 hp (104 kW) nos EUA, para o modelo T, 165 PS (121 kW) para o E e 190 PS (140 kW) para o S.
Esse Carro
Esse clássico teve apenas 3 donos, com rico histórico de documentos, desde a nota de importação, 4 via, IPVA, recibos de peças de época e muito mais, esse raro exemplar nasceu na cor amarela e possui seu motor original (cor e motor matching number).
Carroceria
Carro muito original com pequenas marcas de uso, não tem ferrugem ou massa aparente, carro muito alinhado. Suas borrachas estão ressecadas e necessitam ser trocadas.
Pintura
Possui pequenos riscos de uso, sua pintura é vistosa e chama bastante atenção mas não é show car.
Interior
Seu interior é original sem rasgos, seu carpete esta em bom estado sua targa e nova e foi refeita no padrão original, as capas de porta e o carpete do porta malas estão em bom estado.
Painel e instrumentos
Seus relógios estão no estado porem estão todos funcionando perfeitamente .
Motor e Mecânica
Sua mecânica esta perfeita, motor não tem ruídos e não fuma, seu carburador original foi trocado e o novo mas está funcionando perfeitamente, (carburador revisado trocada as juntas).
Transmissão
A transmissão é manual 5 marchas e esta funcionando perfeitamente as marchas estão entrando todas e sua embreagem esta boa.
Escapamento
O escapamento do carro esta no estado sem buracos ou vazamento.
Suspensão e freio
A suspensão do carro, amortecedores e freios estão no estado sem barulho ou qualquer sinal de problemas.
Rodas e Pneus
As rodas são originais Porsche e seus pneus estão em bom estado .
Estética
Esse carro passou por um processo de “Full Detailing” completo pela “The Garage service” foi feito um trabalho minucioso de higienização contemplando tratamento de vinil, limpeza do carpete aplicação de maquina de ozônio, na sua pintura foi feito polimento técnico com os produtos e equipamentos mais modernos trazendo um ótimo brilho, ja o seu motor e suspensão foram limpos com uma maquina a vapor de ultima geração retirando toda sujeira e receberam uma proteção especial.
Propaganda de Época
Para quem busca um clássico de classe e que vem valorizando internacionalmente essa e uma boa opção.