A Chevrolet Série 10 é a segunda linha de picapes que a GM produziu no Brasil, entre 1964 e 1997. Era a versão brasileira das picapes americanas C/K para o mercado brasileiro e de alguns países sul-americanos, que substituiu a série Chevrolet 3100, mais conhecida como “Chevrolet Brasil”, com design sendo realizado pelo departamento de estilo da fábrica da Chevrolet brasileira sob a tutela de Luther Whitmore Stier, que veio dos EUA. O trabalho de desenvolvimento durou dois anos.
O modelo inicial chamava-se C-14, com cabine simples, que teve mais três versões: a C-15, com maior comprimento do chassi, a C-1414, de cabine dupla, e a SUV C-1416, conhecida como “Veraneio”, de cabine fechada e uso misto, que foi largamente utilizada como viatura policial, ambulância e carro fúnebre. Em 1974, a C-14 e a C-15 passaram a se chamar C-10. Em seguida, surgiram as versões diesel e a álcool, denominadas D-10 e A-10, respectivamente. A Engesa usou a série para criar viaturas militares especiais.
O motor da linha C-14, C-15 e C-1416, até 1978, era o Chevrolet Brasil, de seis cilindros em linha, 4.3 litros, o mesmo das picapes e caminhões Chevrolet Brasil a partir de 1958, substituído na linha 1979 pelo Chevrolet 250 de 4.1 litros e complementado pelo Chevrolet 151, de 2.5 litros, no mesmo ano.
Ao longo de sua trajetória, a Série 10 sofreu pequenas mudanças estéticas. Em 1966, a grade dianteira passou a ser prateada e mais limpa. Em 1968, o número de faróis passaram de quatro pequenos para dois maiores. O painel de instrumentos também sofreu alterações estéticas, como o velocímetro, que passou do formato de transferidor de 180º para circular. A Veraneio teve estas alterações em 1970.
Fonte: Wikipédia
- Motor de 6 cilindros
- Rádio de época
- Direção hidráulica
- Câmbio na coluna de direção
- Interior em couro
- Acabamento em madeira na caçamba
- Pneus faixa branca de época
Carroceria
Suas portas e capô fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior em couro claro está em muito bom estado de conservação, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta estão em muito bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor 6 cilindros e câmbio manual na coluna, ambos em bom estado e funcionando normalmente.