1973 Chevrolet Corvette Stingray Manual

Marca Chevrolet
Modelo 1973
Ano 1973
Motor V8 Chevy 350
Cor Vermelho
Km 20.000 KM
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

1973 Chevrolet Corvette Stingray Manual

História do Carro

Totalmente reestilizado, o Corvette chegou à terceira geração em 1968 e inovou ao trazer teto do tipo Targa, no qual era possível remover um os dois painéis laterais (havia uma barra central fixa). No ano seguinte, a Chevrolet comemorou a marca de 250 mil unidades fabricadas. Em 1974, o modelo ganhou cinto de segurança de três pontos e, dois anos depois, a versão conversível deixaria de ser oferecida – só voltaria à produção após uma década.

Como parte das atualizações feitas em 1980, a dianteira ganhou capô redesenhado e mais baixo e a traseira incorporou novos para-choque e spoiler. Um ano depois, a linha de montagem foi transferida para Bowling Green, no Estado de Kentucky – a produção da terceira geração foi encerrada em 1982.

A próxima incorporou uma série de novas tecnologias e, como foi lançada em março de 1983, como modelo 1984, não houve um Corvette 1983 à venda no mercado. Uma única remanescente das unidades de pré-série foi desmontada e teve as peças escondidas por funcionários da fábrica. Anos depois, esses componentes foram encontrados, o carro foi remontado e está exposto no museu do modelo, que fica ao lado da fábrica. O Corvette, aliás, é o único carro com um museu exclusivo no mundo.

Esse Carro

Imagina um carro rico em detalhes, esse lindo exemplar foi restaurado pela R&E Restaurações, sem dúvida nenhuma uma das mais importantes restauradoras do Brasil, Essa Corvette impressiona pela sua alta qualidade de restauração, eu sou suspeito para falar sou fã desse modelo seu design é maravilhoso e tira fortes suspiros por onde passa, esse modelo em particular esta perfeito carro com dirigibilidade excelente e para completar tem câmbio manual o que deixa ainda mais divertido o passeio.

Carroceria

Perfeita!  sua fibra esta excelente sem trincas ou qualquer tipo de imperfeição, carro muito alinhado, suas portas e capo fecham perfeitamente, sua capota targa esta em ótimo estado, muito fácil de remover e colocar atrás dos bancos, todas suas borrachas são novas , lanternas , parachoques, e detalhes exterior novinho em folha como saiu da fábrica.

Pintura

Linda seu vermelho chama muito atenção, carro muito bem pintado, não tem, riscos ou rachaduras na sua fibra.

Interior

Imaculado!!!  seu interior é todo novo, capas de banco, forros de porta, carpete, forros da capota targa, tudo novinho.

Painel e Relógios

Estão em ótimo estado, seu painel esta perfeito sem trincas ou manchas, seus relógios estão perfeitos, todos funcionando como saíram de fábrica.

Rádio

Seu rádio é original esta em ótimo estado e funcionando perfeitamente.

Motor

Carro equipado com motor Chevrolet 350 todo revisado, funcionando muito bem, bateu pegou, barulho perfeito, sem qualquer tipo de fumaça ou vazamento de óleo.

Câmbio

Sem dúvida nenhuma para mim  o mais legal do carro ele possui cambio manual de 4 marchas original de fábrica o que deixa o brinquedo super divertido de dirigir, sua embreagem esta macia e funcionando perfeitamente.

Suspensão e Freio

Sua suspensão é novinha, todas as buchas e borrachas foram trocadas, amortecedores e freios novos.

Rodas e Pneus

Suas rodas são originais e estão em muito bom estado, seus sobre aros e center cap são novos. Pneus BF Goodrich em muito bom estado.

Escapamento

Seu escapamento foi inteiro refeito e esta em muito bom estado, som perfeito digno de uma Stingray.

Galeria Geral

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1973 Chevrolet Corvette Stingray Manual