1973 Volvo P1800ES Wagon

Marca Volvo
Modelo P1800ES
Ano 1973
Motor 4 Cilindros
Cor Verde
Km 116.000 Milhas
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 169.900

A Volvo apresentou sua última variante P1800, a 1800ES , em 1972 como uma perua de duas portas com uma porta traseira sem moldura e toda em vidro. O projeto final foi escolhido após dois protótipos terem sido construídos por Sergio Coggiola e Pietro Frua. O protótipo de Frua, Raketen (“o Foguete”), está localizado no Museu Volvo. Ambos os protótipos italianos foram considerados muito futuristas e, em vez disso , a proposta do designer interno Jan Wilsgaard , o Beach Car, foi aceita. O motor ES foi rebaixado para 125 bhp (93 kW), reduzindo a taxa de compressão com uma junta de cabeçote mais espessa (variante de motor B20F); embora a potência máxima tenha diminuído um pouco, o motor estava menos “agitado” e o desempenho do carro na estrada foi realmente melhorado.

Perua esportiva de duas portas com elegante porta traseira de vidro. Derivada do coupe P1800, de linhas fluidas. Um dos exemplares rodou 3 milhões de milhas nas mãos de um professor aposentado, sendo a marca recordista no Guiness Book

• Cambio automático
• Rodas de Aço

Carroceria

Acredite, esta Perua esportiva de duas portas é completamente original. Livre de ferrugens, de avarias ou corrosão, seja superficial ou não. O veículo é totalmente íntegro, carroceria sólida e bem conservada.

Pintura

Cor verde em muito bom estado, pintura está muito boa e chama muita atenção em todos os lugares por onde passa.

Interior

Tapeçaria em muito bom estado de conservação, sem rasgos ou avarias. Bancos limpos e novos, originais e em ótimo estado. Capas de portas originais e com bom encaixe.

Painel e Mostradores

Todos os relógios, ponteiros e mostradores funcionam corretamente, sem avarias em seu sistema. Como dito acima, painel com revestimento sem rachaduras.

Motor e Câmbio

Motor 4 cilindros em linha original de fábrica e todo revisado. Óleo trocado, mangueiras novas e sistema em bom funcionamento, compartimento do motor limpo e bem estruturado. Possui câmbio automático.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1973 Volvo P1800ES Wagon